Comporte-se

Comporte-se Robert M. Sapolsky


Compartilhe


Comporte-se


A biologia humana em nosso melhor e pior




Somos capazes de cometer atos terríveis de violência, mas também de agir de forma igualmente bondosa e empática uns para com os outros. Neste livro, Robert M. Sapolsky explora as diferentes camadas que compõem cada um dos comportamentos humanos, buscando entender como nosso cérebro evoluiu em paralelo com a cultura -- e como essa complexa dinâmica ajuda a definir os impulsos que nos moveram ao longo da história.
Eleito um dos melhores livros de 2018 pelos jornais Washington Post e Wall Street Journal, e narrado com sensibilidade e bom humor, Comporte-se é um trabalho fascinante que investiga não só o que nos torna humanos, mas os problemas que nos afligem desde sempre: a intolerância, a violência e os limites entre a moralidade e o livre-arbítrio.
"Um dos melhores escritores-cientistas do nosso tempo." -- Oliver Sacks
"Leia Comporte-se e você nunca mais se surpreenderá com a extensão e a profundidade de nosso mau comportamento." -- Charles Duhigg, autor de "O poder do hábito"

Biologia / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Comporte-se

Similares


Resenhas para Comporte-se (1)

ver mais
Comporte se
on 15/2/22


Para quem procura entender mais sobre a ferramenta mais poderosa da humanidade que é o cérebro, este livro traz fatos, testes com humanos e animais, para observar padrões de comportamentos e explicar a natureza de comportamentos bons e ruins, apesar de ser um livro técnico e bem difícil de ler, o autor usa vários exemplos de teste em humanos e animais para facilitar o entendimento, é uma honra ler o livro de uma pessoa tão inteligente.... leia mais

Estatísticas

Desejam34
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 13
5
ranking 77
77%
4
ranking 8
8%
3
ranking 8
8%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

46%

54%

eduardo
cadastrou em:
11/06/2021 18:09:47
eduardo
editou em:
29/09/2021 19:15:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR