Consumidor, O - Objeto da Cultura

Consumidor, O - Objeto da Cultura Denise Macedo Ziliotto


Compartilhe


Consumidor, O - Objeto da Cultura





O autor apresenta o consumo como um fenômeno cultural, que a partir de meados do século XX acometeu nossa sociedade e que virou uma atividade cotidiana imprescindível enquanto mediação de significados relações, relações e tentativa de apreensão do mundo. Debates suscitados em diferentes campos - sociologia, comunicação, psicanálise, ecologia, filosofia - desvelam o consumo pensado enquanto uma lógica impessoal e atemporal. A discussão na qual baseia-se este livro pauta pela inclusão e implicação do consumidor nesta escolha tão particular e sedutora desta forma de existir da sociedade contemporânea.

Edições (1)

ver mais
Consumidor, O - Objeto da Cultura

Similares


Resenhas para Consumidor, O - Objeto da Cultura (1)

ver mais
Livro de leitura obrigatória
on 28/8/16


Uma leitura fantástica, que fornece todas as perspectivas de uma era pós-moderna, consumista e competitiva. A organização de Denise com todos esses artigos fornece todo aparato epistemológico para qualquer área de estudo, como também, para uma [re]construção do pensamento. Capítulo um: Contestar e contextualizar a moda, seus significados e representatividades com o individuo/sociedade. Nesta perspectiva elaborada pelo autor Mauro mendes dias compreender todos os significados utiliza... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Gilbson
cadastrou em:
27/03/2013 11:06:43