Contos de horror do século XIX

Contos de horror do século XIX Jack London...


Compartilhe


Contos de horror do século XIX (Coleção Listrada)


Escolhidos por Alberto Manguel




Alguns dos mais importantes contos de horror do século XIX, selecionados para o público brasileiro pelo escritor Alberto Manguel. Novas traduções de todas as narrativas, cada uma a cargo de um nome expressivo da cultura brasileira contemporânea.

Assim que a noite cai e os contornos diurnos das coisas e das pessoas começam a se confundir, começam igualmente a ceder as muralhas que todos nós erguemos contra o desconhecido. É a hora das sombras furtivas, dos ruídos suspeitos, quando basta um momento de descuido para que nossas apreensões e pesadelos ameacem ganhar presença palpável. É esse o domínio do conto de horror, que flerta com essa zona cinzenta e incerta de nossas vidas e a transforma em literatura.

Nesta antologia de Contos de horror do século XIX, o escritor Alberto Manguel reuniu, especialmente para o público brasileiro, a fina flor do medo. Tão antigo quanto a civilização, o conto de horror define suas regras e chega a seu apogeu na literatura anglo-saxônica, na linhagem de escritores que vai da "gótica" Ann Radcliffe a Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft. Mas Manguel não se contenta apenas com os mestres mais conhecidos do gênero, como Henry James, Guy de Maupassant ou Robert Louis Stevenson. Convoca escritores de toda estatura e de várias línguas, do português de Eça de Queiroz ao íidiche de Lamed Schapiro.

Nesse percurso, o leitor transita por todos os ambientes e resvala em todos os motivos do conto de horror: igrejas em ruínas, subsolos pútridos, jardins ermos, prisões e campos de batalha, criaturas invisíveis, mortos-vivos, animais espantosos e espelhos encantados. Tudo isso em sua poltrona preferida, em (relativa) segurança, desfrutando ainda do último charme deste livro: novas traduções de todas as narrativas, cada uma a cargo de um nome expressivo da cultura brasileira contemporânea.

Contos / Horror / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Contos de horror do século XIX

Similares

(73) ver mais
A Casa do Passado
Clássicos do Sobrenatural
A volta do parafuso
Contos Fantásticos do Século XIX

Resenhas para Contos de horror do século XIX (31)

ver mais
Recomendado!
on 9/10/09


Essa coletânea se difere de outras lançadas no Brasil, tanto pelo tamanho, quanto por ter um tradutor pra cada conto, e este faz uma pequena introdução pro conto traduzido, abordando pontos sobre o conto, autor ou época que foi escrito, enriquecendo a leitura.... leia mais

Vídeos Contos de horror do século XIX (2)

ver mais
MARATONA LITERÁRIA | MÊS DO HORROR

MARATONA LITERÁRIA | MÊS DO HORROR

LIDOS EM OUTUBRO | 2019

LIDOS EM OUTUBRO | 2019


Estatísticas

Desejam1.417
Trocam2
Avaliações 4.3 / 498
5
ranking 50
50%
4
ranking 35
35%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

30%

70%

Camila
cadastrou em:
06/01/2009 21:18:43
Alê | @alexandrejjr
editou em:
05/05/2021 12:25:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR