Contos Fluminenses

Contos Fluminenses Machado de Assis




Contos Fluminenses





" O Bruxo do Cosme Velho" - assim chamado devido ao bairro onde morava no Rio de Janeiro - escreveu cerca de duzentos relatos, que podemos incluir no gênero conto, o que revela uma produção considerável, tendo em vista as demais tipologias literárias desenvolvidas pelo autor.

Nessas páginas, o leitor encontrará o mesmo observador de almas e das contradições humandas revelando um tom de moralidade típico dos contos clássicos. Será brindado com considerações filosóficas recheadas de humorismo, embora um pouco superficial, graças ao estilo romântico predominante na época de sua escritura.

Por meio dos Contos Fluminenses ( 1870), o leitor observará Machado de Assis dando os primeiros passos nun gênero ainda pouco difundido no Brasil, na época de sua publicação. Mais tarde Machado viria a ser considerado o maior contista brasileiro de todos os tempos.

Literatura Brasileira

Edições (23)

ver mais
Contos Fluminenses
Contos Fluminenses
Contos Fluminenses
Contos fluminenses

Similares

(18) ver mais
Contos Fluminenses II
Pai Contra Mãe
Contos
O Espelho

Resenhas para Contos Fluminenses (13)

ver mais
Sobre Contos Fluminenses do Machado de Assis...
on 19/1/13


Contos Fluminenses é, como o título sugere, um livro de contos que prendem a nossa atenção desde o começo e nos deixam ansiosos pelo fim. Este livro faz parte da primeira fase do autor, que estava preso aos moldes estéticos do Romantismo , porém dá pra notar várias características do autor, como a conversa entre autor e leitor e a ironia. Vou confessar que Machado de Assis sempre me despertou muita curiosidade, entretanto nunca tinha lido um livro dele inteiro por simples falta de temp... leia mais

Estatísticas

Desejam47
Trocam15
Avaliações 4.1 / 611
5
ranking 38
38%
4
ranking 37
37%
3
ranking 20
20%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

40%

60%

Kemi
cadastrou em:
07/02/2009 21:02:16