Contos obscuros de Edgar Allan Poe

Contos obscuros de Edgar Allan Poe Edgar Allan Poe


Compartilhe


Contos obscuros de Edgar Allan Poe





Edgar Allan Poe é o grande mestre do conto, ocupando lugar inconteste na história da literatura mundial. Ao longo do tempo, sua obra tem sido fartamente traduzida e editada no Brasil. Mas grande parte das coletâneas apresenta, compreensivelmente, os dez ou quinze textos que fizeram sua fama. A antologia "Contos obscuros de Edgar Allan Poe" cumpre um novo e importante papel: oferecer ao leitor dezesseis histórias raramente traduzidas no país.
A seleção de Braulio Tavares, autor de celebradas antologias de literatura fantástica, leva em conta a indiscutível qualidade dos textos, além da presença dos temas mais caros ao autor e suas principais obsessões. Assim, a edição acaba atendendo a uma busca permanente do próprio Poe: a diversidade. É ele quem diz: "Se todos os meus contos estivessem agora à minha frente e eu tivesse a incumbência de compor uma nova seleção, o critério que primeiro ocuparia minha atenção seria o de diversidade e variedade."
No posfácio, o organizador ilumina, a partir de uma minuciosa pesquisa e do conhecimento de especialista, o contexto dessa produção, traços da misteriosa biografia do autor e os caminhos de sua criação. Ao fim dessa jornada, é possível entender por que Edgar Allan Poe continua sendo, 160 anos após sua morte, um dos mais contemporâneos escritores da literatura ocidental.

Contos / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
Contos obscuros de Edgar Allan Poe

Similares

(33) ver mais
Semelhantemente
Contos Fantásticos no Labirinto de Borges
Contos Escolhidos
Contos de Horror

Resenhas para Contos obscuros de Edgar Allan Poe (6)

ver mais
on 23/6/11


Edgar Allan Poe (1809-1849) foi um escritor norte-americano que, à contramão da maioria, ficou mais conhecido como contista que romancista. Ainda que tenha publicado alguns romances, foram os contos que fizeram mais sucesso, mesmo em uma época em que eles já eram conhecidos como “a literatura que não vende bem”. A proposta da editora Casa da Palavra ao lançar a coletânea “Contos Obscuros” é copilar os contos menos famosos do autor, nunca antes lançados no Brasil. Dessa forma, há na ob... leia mais

Vídeos Contos obscuros de Edgar Allan Poe (2)

ver mais
As histórias desconhecidas de Edgar Allan Poe por Bráulio Tavares

As histórias desconhecidas de Edgar Allan Poe

As histórias desconhecidas de Edgar Allan Poe por Bráulio Tavares

As histórias desconhecidas de Edgar Allan Poe


Estatísticas

Desejam184
Trocam2
Avaliações 4.1 / 278
5
ranking 44
44%
4
ranking 33
33%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

32%

68%

silas.
cadastrou em:
26/08/2010 19:22:05
Helena
editou em:
28/03/2019 10:18:39