Coração de Pai

Coração de Pai José Ruy Gandra


Compartilhe


Coração de Pai





A experiência com os próprios filhos, Paulo e Pedro, é a força motora das 45 histórias contadas de forma comovente pelo jornalista, que lança Coração de pai – histórias sobre a arte de criar filhos dia 8 de agosto, na Livraria Cultura (Shopping Villa-Lobos)

Escrito sob a ótica paterna, o livro Coração de pai, seleção de textos do jornalista José Ruy Gandra que chega ao mercado editorial, reúne 45 histórias tocantes sobre a arte de criar filhos. Guiado por temas em que sua própria infância e a de seus filhos se entrelaçam, o autor dialoga com questões familiares universais. Amor. Separação. Medo. Amizades. Morte. Deus.

Em textos curtos impulsionados pelas vivências experimentadas ao lado da primeira e segunda mulher, do primeiro e segundo filho, entre separações e superações, alegria e temores, Gandra constrói nas quase 200 páginas um painel de histórias singelas, das quais brotam lições e recordações capazes de cativar o leitor do início ao fim.

Como numa roda de leitura oral, a forma escolhida pelo autor tem a capacidade de costurar, num mosaico envolvente, temas banais ou marcantes a reflexões de altíssima voltagem poética. Uma voz parece entoar toda a narrativa, como se uma linha fosse traçada a cada novo capítulo, conectando os personagens aos acontecimentos e seus desdobramentos.

“Este é um livro escrito com o coração. Um coração de pai. É, então, um livro de homem. Só homens dizem que a perda de um pai é como uma bolha de ar em garrafa de mel. Só eles convocam gladiadores romanos para ajudar o filho a não fazer xixi na cama”, comenta a jornalista e apresentadora Patrícia Poeta, na quarta capa do livro.

Edições (2)

ver mais
Coração de Pai
Coração de Pai

Similares


Resenhas para Coração de Pai (2)

ver mais
Publicada no www.CooltureNews.com.br
on 9/6/12


Começo essa resenha dizendo que não esperava tanto deste livro, tenho diversos motivos para tal, entretanto o maior de todos é por não se enquadrar entre os gêneros literários que mais gosto. No momento tenho o prazer de informar que esse gênero acabou de adentrar neste seleto grupo. Não sou pai, ainda, mas sou filho. Todas passagens narradas pelo autor trouxeram um misto de sentimentos que a muito não tinha o prazer de desfrutar, impossível não se emocionar ao escutar Jose Ruy coment... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.4 / 14
5
ranking 50
50%
4
ranking 43
43%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Leia 1 Livro
cadastrou em:
27/02/2012 16:46:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR