Correio para Mulheres

Correio para Mulheres Clarice Lispector


Compartilhe


Correio para Mulheres





Clarice Lispector escreveu para os jornais crónicas destinadas a um público feminino. Fez isso desde os tempos de estudante de Direito, quando fez reportagens para o jornal A Noite, até ao período final da sua carreira, quando entrevistava personalidades da vida cultural para revistas semanais.
No entanto, para estabelecer uma distinção em relação à sua obra literária, usou nesses trabalhos jornalísticos os nomes de Helen Palmer, Tereza Quadros e Ilka Soares.
Neste Correio para Mulheres, foram reunidos textos antes publicados em Correio Feminino e Só para Mulheres, oferecendo-se ao leitor uma visão de conjunto deste trabalho de Clarice Lispector. Por vezes, entre conselhos diversos, muitas vezes de caráter prático, há cintilações literárias inconfundíveis do estilo de Clarice Lispector.

Crônicas

Edições (2)

ver mais
Correio para Mulheres
Correio para Mulheres

Similares

(4) ver mais
Correio Feminino
Só Para Mulheres
Todas as Crônicas
Nobres Pudores

Resenhas para Correio para Mulheres (5)

ver mais
Correio para Mulheres
on 18/6/18


Clarice Lispector tem essa imagem de mulher série, sempre com um cigarro na mão, o sotaque empregando um certo exotismo ao que era dito. Autora de obras profundas e reverenciadas. Por isso parece estranho descobrir que ela escrevia colunas femininas para jornais e revistas nas décadas de 1950 e 1960. São essas colunas que estão reunidas no ótimo “Correio para Mulheres”. Fazia tempo que queria ler esse correio feminino produzido por Clarice, desde 2006 quando uma coletânea foi lançad... leia mais

Estatísticas

Desejam62
Trocam1
Avaliações 3.5 / 28
5
ranking 25
25%
4
ranking 32
32%
3
ranking 25
25%
2
ranking 14
14%
1
ranking 4
4%

9%

91%

Helena
cadastrou em:
17/03/2019 16:38:24