Criando Meninas - Biddulph

Criando Meninas - Biddulph Steve Biddulph


Compartilhe


Criando Meninas - Biddulph


Para pais e mães de verdade!




Criando Meninas, do renomado psicólogo infantil e terapeuta familiar Steve Biddulph, é um guia inteligente para que os pais possam compreender e orientar suas filhas desde o nascimento até a vida adulta.

Vivemos e criamos nossas filhas em uma sociedade onde o culto pelo corpo e pela beleza está fortemente presente. Evitar comparações é impossível e a angústia de não se sentir “boa o suficiente” aflige meninas de todas as idades. A partir daí surgem problemas emocionais e físicos, como a depressão e os distúrbios alimentares. Para agravar, existem outras áreas de risco, como o bullying, a mudança hormonal, a pressão para o sexo, o consumo de álcool e o uso de drogas. Para os pais, lidar com essas questões é desgastante, confuso e complicado.

Neste livro, Steve Biddulph mostra que há soluções e enfatiza a importância de um relacionamento de confiança e do apoio dos pais. Com dicas e exemplos úteis e importantes, você pode ajudar sua filha a ter uma boa autoestima, confiança e a estar emocionalmente preparada para o mundo.

Criando Meninas – porque elas merecem!

Steve Biddulph é conhecido mundialmente por seu livro Criando meninos, mas recentemente ele começou a se preocupar com as meninas. A formação delas é prejudicada em todo o mundo devido à sexualização, à ansiedade quanto à aparência e à falta de contato com mulheres que possam servir de exemplo. O resultado é o novo livro Criando meninas, em que o professor de psicologia diz que precisamos de um novo despertar da consciência feminina para garantir proteção e poder às nossas garotas.

Edições (2)

ver mais
Criando Meninas
Criando Meninas - Biddulph

Similares

(5) ver mais
Crianças Francesas Não Fazem Manha
Criando meninas
Criando Meninos

Resenhas para Criando Meninas - Biddulph (1)

ver mais
A segunda menina está chegando...
on 16/12/17


Creio que esse livro não tem a pretensão de ser um estudo muito aprofundado sobre as meninas. Entendo a necessidade de ter uma linguagem acessível, mas fico com a impressão de que é um livro caça-níquel... De qualquer forma, os ensinamentos nele contidos são válidos, e a regra geral é: de muito amor à sua garotinha.... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 3.6 / 14
5
ranking 29
29%
4
ranking 43
43%
3
ranking 14
14%
2
ranking 14
14%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Ed. Fundamento
cadastrou em:
28/08/2014 15:54:14