Cruéis, Vis e Ordinários

Cruéis, Vis e Ordinários Al Gomes


Compartilhe


Cruéis, Vis e Ordinários





O carioca Al Gomes estréia na literatura de ficção com um romance policial extremamente ágil e bem encadeado: um assassinato, alguns suspeitos e muitas surpresas sobre os personagens centrais da trama. A começar pelo título, o autor não dá ponto sem nó. Alia ao mistério uma boa dose de ironia e sarcasmo, e elabora uma narrativa policial que reflete nossa realidade.

CRUÉIS, VIS E ORDINÁRIOS traz um Rio de Janeiro festivo e glamouroso encobrindo um estado anárquico, governado exclusivamente de acordo com o interesse de alguns. No meio do caos, está o cineasta independente Marcelo Braga, que recebe de Tide, um misterioso empresário, a proposta de ter seu filme financiado.

Uma concessão terá que ser feita. O papel da protagonista, antes reservado para sua mulher e famosa atriz, será de Monique Rimel, uma bela modelo envolvida com homens que ocupam altos cargos de poder. Para um homem como Tide, os negócios não podem parar e o filme começa a rodar antes mesmo de Marcelo se dar conta das consequências e intenções dessa proposta inesperada.

Após um tumultuado dia de gravação numa favela carioca, ele acompanha Monique em casa e os dois vivem uma noite intensa e alucinada. Ao voltar a si, angustiado e arrependido, ele aproveita o sono pesado que ela dormia para ir embora, numa frágil tentativa de fugir do que aconteceu. Tarde demais, no entanto. Não demora até que ele seja informado de que Monique foi assassinada e ele é o principal suspeito. CRUÉIS, VIS E ORDINÁRIOS é um impressionante livro de suspense, que apresenta o nome de Al Gomes para os fãs do gênero — uma história de assassinato e traição que consegue ser, ao mesmo tempo, assustadora, devastadora e hipnótica.

Crime / Literatura Brasileira / Romance policial

Edições (1)

ver mais
Cruéis, Vis e Ordinários

Similares


Resenhas para Cruéis, Vis e Ordinários (2)

ver mais
Roteiro interessante, mas confuso
on 30/6/15


Cruéis, Vis e Ordinários também foi uma das minhas aquisições na Feira do Livro de Poços de Caldas – MG. O livro estava misturado entre tanto outros naqueles ‘super espaços’ dos expositores com centenas de publicações em promoção e acabou caindo em minhas mãos!!! A capa, o título e a breve sinopse despertaram a minha curiosidade e resolvi colocá-lo na sacola. O livro escrito por Al Gomes (procurei mais informações sobre o autor e não encontrei), conta a história do cineasta Marcelo ... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam4
Avaliações 2.0 / 11
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 27
27%
2
ranking 64
64%
1
ranking 9
9%

33%

67%

Fernanda
cadastrou em:
20/09/2009 12:32:57
Matheus
editou em:
22/07/2017 20:34:17