De cada quinhentos uma alma

De cada quinhentos uma alma Ana Paula Maia


Compartilhe


De cada quinhentos uma alma





Mais uma vez, Ana Paula Maia consegue trazer para o centro da narrativa os mais dilacerantes conflitos humanos e explorar com requinte literário as nuances do bem e do mal.

Edgar Wilson trabalha recolhendo animais mortos. Ele é responsável por levar as carcaças até um grande depósito onde um triturador dizima os despojos. Contudo, quando o país entra em colapso e começa a enfrentar situações cada vez mais inusitadas, ele acaba usando seu conhecimento para tentar dar sentido ao caos e encontrar uma forma de sobreviver à barbárie.

Ao juntar-se a Bronco Gil e ao ex-padre Tomás, os três anti-heróis passam a rodar pelas estradas testemunhando a atração exercida pelo ocaso da realidade, desafiando tanto poderosos locais quanto instituições que não são bem o que eles imaginavam.

Em um misto de romance de aventura e narrativa psicológica, Maia constrói personagens brutalizados, mas absolutamente humanos, que buscam seu lugar no mundo.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
De cada quinhentos uma alma

Similares

(6) ver mais
Enterre seus mortos
Assim na terra como embaixo da terra
Carvão animal
Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos

Resenhas para De cada quinhentos uma alma (4)

ver mais
Ana Paula Maia - De cada quinhentos uma alma

Editora Companhia das Letras - 94 Páginas - Capa de Guilherme Xavier - Lançamento: 2021 O mais recente lançamento da escritora e roteirista carioca Ana Paula Maia, mantém o estilo de seus livros anteriores, com personagens à margem da sociedade, submetidos a uma realidade violenta e cruel. A novela, que pode ser lida separadamente, é o segundo volume da trilogia que teve início com Enterre seus mortos (Prêmio São Paulo de Literatura 2019) e conta com um trio de anti-heróis formado p... leia mais

Vídeos De cada quinhentos uma alma (2)

ver mais
vlog: rotina de fim de noite, organização,  última leitura e book haul | cozy night routine

vlog: rotina de fim de noite, organização, ú

Bate-papo sobre o livro ?De cada quinhentos uma alma?, de Ana Paula Maia

Bate-papo sobre o livro ?De cada quinhentos u


Estatísticas

Desejam20
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 55
5
ranking 24
24%
4
ranking 55
55%
3
ranking 18
18%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

33%

67%

Jenifer
cadastrou em:
13/07/2021 18:18:33
Jenifer
editou em:
13/07/2021 18:18:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR