Desista!

Desista! Franz Kafka


Compartilhe


Desista!


E outras histórias de Franz Kafka




Um dos mais importantes escritores do século XX volta a ganhar vida nas mãos do quadrinista Peter Kuper. Desista! reúne nove histórias assinadas pelo tcheco Franz Kafka. São fábulas curtas em que estão presentes todo o absurdo, a dúvida, o vazio e a solidão que se tornaram marcas registradas da obra de Kafka. Mais que uma adaptação literal, Kuper fez uma interpretação da visão de mundo kafkiana, fragmentada e desesperada, e seu traço expressionista realça o tom sombrio e o humor negro das histórias.

A arte de Kuper leva o leitor a uma imersão angustiante na obra de Kafka, tornando seus pesadelos claustrofóbicos em realidade, dando rosto e voz a seus personagens torturados. Os contos de Desista!, todos curtos e de poucos parágrafos, são carregados das imagens desesperadas que se espera encontrar em um conto do escritor. E Kuper consegue recriar equivalentes visuais das histórias ao mesmo tempo em que evita a armadilha da adaptação literal. O Kafka de Kuper é fiel, mas possui brilho próprio. E seu traço áspero e estilo expressionista dão vida nova aos atormentados personagens arquetípicos de Kafka, como o assassino e sua vítima, em "Um Fraticídio", ou o marinheiro desorientado de "O timoneiro".

HQ, comics, mangá

Edições (2)

ver mais
Desista!
Kafka Desiste!

Similares

(2) ver mais
A metamorfose
Kafka

Resenhas para Desista! (8)

ver mais
H-KAFKA
on 8/4/13


Ainda não li Kafka oficialmente (um livro só dele), mas posso dizer agora que tenho uma ideia maior do que suas palavras contam. A CONDIÇÃO HUMANA – não existe nada pior no mundo para um animal. A pior coisa do ser humano é sua racionalidade ao mesmo tempo em que é a melhor, o que o distingui e o põe (não sei se muito justo) no topo de uma cadeia imaginária entre todos os seres do mundo, o torna o ser mais vulnerável e desesperado de todos e não podemos fazer nada quanto a isso, o jei... leia mais

Estatísticas

Desejam46
Trocam1
Avaliações 4.0 / 224
5
ranking 36
36%
4
ranking 33
33%
3
ranking 26
26%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

48%

52%

LaPetitHobbit
cadastrou em:
02/02/2009 17:14:38
Juliano_fndes
editou em:
13/10/2017 23:23:05