Despertar dos Deuses

Despertar dos Deuses Isaac Asimov


Compartilhe


Despertar dos Deuses (FC Hemus)


The Gods Themselves




Que peripécias viverá a humanidade no futuro? Num mundo que sobreviveu a tremenda crise ecológica e que tem fome de energia? Quais os problemas que enfrentará? Do contato da Terra com um desconhecido Universo paralelo surgem terríveis enigmas imprevistos. Como evitar a catástrofe, que virá com a subversão das leis da natureza, se, contra a estupidez humana, os próprios deuses disputam em vão?



Da Terra, à beira da tragédia, somos levados por Isaac Asimov ao estranho e misterioso Universo paralelo, onde seres dotados de inteligência se conduzem de acordo com padrão de vida completamente estranho ao nosso. E dali somos transferidos ao mundo Selenita, com a sua colônia humana já estabelecida e já desenvolvendo novas formas de convivência social. A essas situações fascinantes se acrescenta a emoção das paixões conflitantes de personagens inesquecíveis desenhados com invulgar maestria literária. Protagonistas de episódios cuja sucessão alucinante não esconde uma meditação profunda, em verdade projetada no futuro a partir da experiência crucial de nossa era.

Ficção científica / Aventura / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (4)

ver mais
Os Próprios Deuses
O Planeta dos Deuses
O Despertar dos Deuses
Despertar dos Deuses

Similares

(20) ver mais
O Fim da Eternidade
As fontes do Paraíso
A Máquina do Tempo
O Fim da Infância

Resenhas para Despertar dos Deuses (9)

ver mais
“Os Próprios Deuses”
on 8/8/10


Antes de escrever minha resenha sobre este livro, quis confirmar o título em português, pois achei que a tradução literal “Os Próprios Deuses” (“The Gods Themselves” no original) não deveria ter sido a adotada. Valeu a pena pesquisar, pois logo de cara encontrei uma excelente resenha na Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Gods_Themselves E daí veio a interessante informação de que este era o romance favorito de Asimov. Perfeitamente compreensível, pois é um livro que mantém a... leia mais

Estatísticas

Desejam130
Trocam2
Avaliações 4.2 / 476
5
ranking 49
49%
4
ranking 31
31%
3
ranking 17
17%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

68%

32%

Marcos Carvalho
cadastrou em:
09/01/2009 22:23:05
orffeus
editou em:
28/08/2016 18:59:56