Diário de Raquel

Diário de Raquel Marcos Rey
Marcos Rey


Compartilhe


Diário de Raquel


(2011)




Raquel é uma menina de rua que desaparece de uma instituição para menores e deixa preocupados os funcionários encarregados de cuidar dela. A chave do mistério pode estar nas páginas de um diário em que Raquel registra os percalços e alegrias da sua infância difícil, suas idéias sobre o mundo e seus desejos de melhorar de vida. O diário é encontrado por uma velha mendiga que vive no Centro de São Paulo e lê as anotações da garota e descobre que ela está em um grande apuro: um homem violento e misterioso, cheio de disfarces e identidades falsas, planeja se vingar de Raquel e vai ficar no encalço dela até capturá-la.

A garota não tem para onde fugir, mas não está exatamente sozinha no mundo. A psicóloga Regina, usando um bom disfarce, vai ao Centro para investigar o paradeiro de Raquel. A sorte da menina agora depende de quem conseguir encontrá-la primeiro.

A ação deste livro se passa nos anos 80 e 90, mas poderia muito bem se passar nos dias de hoje, uma vez que a sociedade ainda convive com o grave problema dos menores de rua. Neste livro inédito, Marcos Rey foca seu talento para contar histórias emocionantes e retratar tipos urbanos na discussão de um tema delicado, de difícil abordagem, e mostra como a literatura pode ser uma via para falar de questões sociais.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Brasileira

Edições (2)

ver mais
Diário de Raquel
Diário de Raquel

Similares

(3) ver mais
50 noites em tons de cinza
50 Tons Mais Escuros
50 Tons de Cinza versão Grey

Resenhas para Diário de Raquel (3)

ver mais
O Diário de Raquel é um livro muito interessante, que apresenta fatos que acontecem n
on 26/4/19


O livro escrito por Marcos Rey é uma ficção mas, você com certeza irá associá-lo com situações que ocorrem no dia a dia, não só em São Paulo, mas no Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil, muitas pessoas que não tem onde morar, acabam indo para rua, embaixo de viadutos, pontes, etc. A história de Raquel é envolvente e atrai a curiosidade sobre o porque dela está fugindo e quem está atrás dela, conforme vai passando essa curiosidade vai se aguçando mais, apesar do foco ser a garota ... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam10
Avaliações 3.8 / 176
5
ranking 32
32%
4
ranking 32
32%
3
ranking 27
27%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

16%

84%