Dias de abandono

Dias de abandono Elena Ferrante


Compartilhe


Dias de abandono





No livro, a escritora escondida pelo misterioso pseudônimo utiliza suas palavras cortantes e sua clareza brutal para percorrer o turbilhão emocional vivido por Olga após um casamento fracassado. Traída e se sentindo abandonada pelo marido, a personagem enfrenta conflitos internos em meio à nuvem cinzenta da desolação e da nova e inquietante realidade que se apresenta.

Moradores de um apartamento em Turim, para onde Olga se mudou por conta da carreira profissional do marido, com dois filhos e um cachorro, Mario e Olga viveram ma relação de 15 anos com os altos e baixos de um casamento normal. Sem abalos que evidenciassem um término repentino, Olga ouve o discurso de seu marido anunciando que ele a deixaria naquele momento. As páginas seguintes vão desnudando cenas críticas do passado do casal, repassadas até a exaustão pela protagonista e misturadas à urgência do seu cotidiano completamente destruído.

Em Dias de abandono, Ferrante escancara a dor da rejeição moldada pelos sentimentos e particularidades de uma mulher. Em um corajoso e às vezes violento mergulho existencial, Olga vai aos poucos substituindo um atormentado desejo de redenção por algo ainda desconhecido.

Antes presa a um personagem construído pela sociedade e por suas próprias expectativas, ela se dá conta de que amou mais justamente quando se sentiu “enganada, humilhada e abandonada”. A raiva pela justificativa mentirosa do marido ao tê-la deixado, que antes parecia acender a urgência do amor, agora o esvazia. No espaço entre esses dois pólos distintos, sem amor, dentro do nada, resta a ela saber se novos sentidos podem tomar formas na urgência da vida.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Dias de abandono

Similares

(25) ver mais
Distância de resgate
O fim da história
A amiga genial
História do novo sobrenome

Resenhas para Dias de abandono (409)

ver mais
Fragmentos de um vazio

Elena Ferrante é uma personagem peculiar do mundo literário. Em pleno século XXI, ela - há quem diga que seja ele ou até mesmo um casal, suposições das quais discordo - prefere o anonimato. Uma decisão interessante em tempos de superexposição e redes sociais. Este “Dias de abandono” é o meu primeiro contato com a literatura desta celebridade anônima. Sinceramente? Não fiquei impressionado. O assunto que irá permear a narrativa de Elena Ferrante é um dos mais explorados em toda ... leia mais

Vídeos Dias de abandono (9)

ver mais
Dias de abandono, Elena Ferrante | RESENHA

Dias de abandono, Elena Ferrante | RESENHA

Dias de Abandono - Elena Ferrante

Dias de Abandono - Elena Ferrante

Os Melhores Livros de 2018 | Um Metro e Meio de Livros

Os Melhores Livros de 2018 | Um Metro e Meio

DIAS DE ABANDONO | ELENA FERRANTE | Ep. #46

DIAS DE ABANDONO | ELENA FERRANTE | Ep. #46


Estatísticas

Desejam589
Trocam5
Avaliações 4.1 / 3.394
5
ranking 41
41%
4
ranking 42
42%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

12%

88%

Srta. Oliver
cadastrou em:
16/06/2016 07:55:12
Alê | @alexandrejjr
editou em:
14/06/2022 11:20:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR