php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Temporary failure in name resolution Dias de abandono - Elena Ferrante
Dias de abandono

Dias de abandono Elena Ferrante


Compartilhe


Dias de abandono





No livro, a escritora escondida pelo misterioso pseudônimo utiliza suas palavras cortantes e sua clareza brutal para percorrer o turbilhão emocional vivido por Olga após um casamento fracassado. Traída e se sentindo abandonada pelo marido, a personagem enfrenta conflitos internos em meio à nuvem cinzenta da desolação e da nova e inquietante realidade que se apresenta.

Moradores de um apartamento em Turim, para onde Olga se mudou por conta da carreira profissional do marido, com dois filhos e um cachorro, Mario e Olga viveram ma relação de 15 anos com os altos e baixos de um casamento normal. Sem abalos que evidenciassem um término repentino, Olga ouve o discurso de seu marido anunciando que ele a deixaria naquele momento. As páginas seguintes vão desnudando cenas críticas do passado do casal, repassadas até a exaustão pela protagonista e misturadas à urgência do seu cotidiano completamente destruído.

Em Dias de abandono, Ferrante escancara a dor da rejeição moldada pelos sentimentos e particularidades de uma mulher. Em um corajoso e às vezes violento mergulho existencial, Olga vai aos poucos substituindo um atormentado desejo de redenção por algo ainda desconhecido.

Antes presa a um personagem construído pela sociedade e por suas próprias expectativas, ela se dá conta de que amou mais justamente quando se sentiu “enganada, humilhada e abandonada”. A raiva pela justificativa mentirosa do marido ao tê-la deixado, que antes parecia acender a urgência do amor, agora o esvazia. No espaço entre esses dois pólos distintos, sem amor, dentro do nada, resta a ela saber se novos sentidos podem tomar formas na urgência da vida.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Dias de abandono

Similares

(23) ver mais
Distância de resgate
O fim da história
A amiga genial
História do novo sobrenome

Resenhas para Dias de abandono (271)

ver mais
Dias de abandono, Elena Ferrante – Nota 8/10

Elena Ferrante é uma das autoras mais vendidas atualmente e é conhecida pelos seus romances que cativam e prendem o leitor. Não comecei por sua obra mais famosa, a Tetralogia Napolitana (série com 4 livros), porque queria uma obra que estivesse menos no “hype”! A escolha de “Dias de abandono” também foi influenciada por outra obra que li esse ano: “Laços”, de Domenico Starnone (já tem resenha aqui). Isso porque há um inegável diálogo entre os dois livros. Na verdade, como Elena Ferrant... leia mais

Vídeos Dias de abandono (7)

ver mais
Dias de Abandono - Elena Ferrante

Dias de Abandono - Elena Ferrante

Os Melhores Livros de 2018 | Um Metro e Meio de Livros

Os Melhores Livros de 2018 | Um Metro e Meio

DIAS DE ABANDONO | ELENA FERRANTE | Ep. #46

DIAS DE ABANDONO | ELENA FERRANTE | Ep. #46

Resenha #25 Dias de abandono, de Elena Ferrante | Um livro intenso!

Resenha #25 Dias de abandono, de Elena Ferran


Estatísticas

Desejam551
Trocam6
Avaliações 4.1 / 2.642
5
ranking 41
41%
4
ranking 40
40%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

13%

87%

Srta. Oliver
cadastrou em:
16/06/2016 07:55:12
Alê | @alexandrejjr
editou em:
28/04/2021 10:19:52