Drácula

Drácula Bram Stoker


Compartilhe


Drácula (Clássicos da Literatura Universal)





"Bem-vindo à minha casa. Venha livremente. Vá em segurança; e deixe um pouco da felicidade que você traz!" Assim se apresenta o conde Drácula ao intrigado Jonathan Harker e ao cânone da literatura mundial. Nascia então, pela pena de Bram Stoker, a mais célebre encarnação dos demoníacos strigoi, os vampiros que há séculos habitam o imaginário de tantos povos.

O protagonista é comumente associado à figura de Vlad Tepes, ou Vlad, o Empalador, príncipe da Valáquia do século xv que passou à história por sua crueldade e seu sadismo, mas também por sua luta contra a expansão islâmica na Europa. Vlad Tepes é celebrado como herói popular até hoje na Romênia e na Moldávia.

Desde o seu surgimento, a maldição de Drácula, a bravura de seu rival Van Helsing e do apaixonado Harker, o sofrimento da doce Mina e os mistérios de uma terra envolta em brumas e superstição encantam os leitores desta obra magnífica.
Embora só tenha adquirido status de obra-prima décadas depois do lançamento, Drácula chamou atenção já na estreia, tendo sido considerado pelo jornal londrino Daily Telegraph uma obra que suplantava as de grandes autores góticos da época, como Mary Shelley (autora de Frankenstein) e Edgar Allan Poe.

Convidamos à apreciação desta nova edição de Drácula. Venha livremente e tente permanecer em segurança.

Fantasia / Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
Drácula

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 0
0%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

João gregorio
cadastrou em:
08/11/2020 10:56:48
Lu
editou em:
06/02/2021 23:24:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR