Drácula

Drácula Bram Stoker


Compartilhe


Drácula





O verdadeiro Drácula nasceu na Idade Média. Sua vida se passou em castelos, prisões e guerras. É um típico representante da sociedade medieval. Neste romance, a morte está mais viva do que nunca. Pela arte de Bram Stoker, esta narrativa foi transformada no mais famoso conto de terror.
O Drácula de ficção é um anjo se for comparado ao verdadeiro Vlad Tepes - o empalador.
Esta obra-prima nos conduz a uma atmosfera gótica de terror e mistério, sendo um marco da literatura mundial. Stoker consegue levar o leitor às distantes paisagens da Transilvânia, descrevendo suas escuras florestas, onde os lobos se reúnem em alcateias para caçar ao luar. O livro retrata a história de um amor que resiste aos séculos, atravessando oceanos de tempo em busca da mulher amada.
Drácula representa a energia in natura, "o mal", em busca de sua redenção e de seu conhecimento, que se defrontará com os valores humanos, a ciência e a moral.
Uma aura de terror se abate sobre Londres. O vampiro estabelece seu domínio. Sangue e medo são o rastro de sua jornada. Uma caçada ao monstro, à besta, à fera... Tem início uma luta entre a civilização e as forças do caos.
Esta saga é o enredo de Drácula, um livro que prende o leitor do começo ao fim, transformando-o praticamente no protagonista da história.

Ficção / Terror / Romance

Edições (1)

ver mais
Drácula

Similares

(54) ver mais
O Hóspede de Drácula (e-Book)
 Drácula de Bram Stoker
Contos Clássicos de Vampiro
Apenas Uma Taça

Resenhas para Drácula (2)

ver mais
Muito bom
on 15/1/16


O livro não chega a ser terror e sim uma história recheada de suspense, aventura e algum romance. O Drácula está mais para um romance, mas nem de longe um romance açucarado e mela a mela. Muito bom, prendeu meu interesse até o final, porém senti que faltou um pouco mais de ação e obstáculos para o final ser triunfante de verdade. Mesmo assim super recomendo, o livro é muito bom!... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam3
Avaliações 3.8 / 25
5
ranking 24
24%
4
ranking 56
56%
3
ranking 12
12%
2
ranking 4
4%
1
ranking 4
4%

38%

62%

João gregorio
cadastrou em:
25/05/2015 18:05:47
Plentz
editou em:
31/01/2016 21:12:49