DUPLICADO O coração é um caçador solitário

DUPLICADO O coração é um caçador solitário Carson McCullough


Compartilhe


DUPLICADO O coração é um caçador solitário





Numa cidadezinha do sul dos Estados Unidos, no final dos anos 1930, os efeitos da Grande Depressão ainda se fazem sentir. Personagens como Biff Brannon, dono do restaurante que nunca fecha na cidade; a garota Mick, forçada a passar abruptamente da infância à idade adulta; o agitador marxista Jake Blount; o médico negro Benedict Copeland, que atende de graça os pacientes pobres e luta pela emancipação racial, enfrentam, além da carência material, o flagelo da solidão e da incomunicabilidade.
O centro desta narrativa, em que cada capítulo assume o ponto de vista de um personagem, é o mudo John Singer, um homem triste e solitário, que por sua serenidade enigmática é visto como um santo pela comunidade.
"O Coração é um Caçador Solitário" foi publicado em 1940, quando a autora tinha apenas 23 anos, e obteve reconhecimento
imediato. O romance foi adaptado para o cinema em 1968 pelo diretor Robert Ellis Miller e publicado no Brasil, com outra tradução, nos anos 1980.

Romance

Edições (1)

ver mais
DUPLICADO O coração é um caçador solitário

Similares

(12) ver mais
Meu Nome É Lucy Barton
Trilogia Suja de Havana
Luz antiga
A balada do café triste

Resenhas para DUPLICADO O coração é um caçador solitário (1)

ver mais
on 21/2/20


A história se passa em uma cidade no sul dos Estados Unidos, iniciando-se no ano de 1939, enquanto o país ainda enfrentava as consequências da Grande Depressão que assolou o país. É nesse ambiente que conhecemos os personagens principais da trama: o surdo John Singer, personagem central de toda a história e para onde tudo parece convergir, a pré-adolescente rebelde Mick, o médico negro Copeland, o agitador marxista (e um pouco paranoico) Jake Blount e o observador e sensível Biff Brann... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 60
60%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Geanne
cadastrou em:
15/11/2010 21:19:49
Weslei
editou em:
12/09/2020 20:54:57