Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Edgar Allan Poe


Compartilhe


Edgar Allan Poe: Medo Clássico





Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico. E que conteúdo!

Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.

O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite. E por falar nele, Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924).

Uma obra tão completa que não poderia se limitar a um só volume. A DarkSide® Books já começa a organizar Edgar Allan Poe: Medo Clássico, volume 2. Além de Poe, Mary Shelley, Bram Stoker e Lovecraft também farão parte da coleção Medo Clássico, sempre com ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras originais.

Nunca mais houve um autor como Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta.

Horror / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Similares

(113) ver mais
H.P. Lovecraft
Vítimas e outros contos de horror
Contos obscuros de Edgar Allan Poe

Resenhas para Edgar Allan Poe: Medo Clássico (253)

ver mais
Nevermore?
on 30/7/20


Clássicos da literatura nem sempre chamam minha atenção, mas sempre tem uns que acabam se destacando na multidão, principalmente se for do tema de fantasia ou terror. No caso do primeiro, temos O Senhor dos Anéis e Nárnia para ilustrar, já no caso do segundo Lovecraft.⁣ ⁣ Quem me acompanha sabe que eu já trouxe três resenhas de livros do Lovecraft, já li quase todos os contos e novelas do autor, mas até recentemente tinha falhado em ler outro autor clássico do gênero e ta... leia mais

Vídeos Edgar Allan Poe: Medo Clássico (15)

ver mais
Sobre Edgar Allan Poe - Medo Clássico Vol. 1

Sobre Edgar Allan Poe - Medo Clássico Vol. 1

MEGA UNBOXING Agatha Christie, Darkside, fantasia e mais! | Karina Nascimento ? Paraíso dos Livros

MEGA UNBOXING Agatha Christie, Darkside, fant

Curiosidades literárias: A autora que aprendeu a escrever em túmulo e mais | Um Livro e Só

Curiosidades literárias: A autora que aprende

Edições mais bonitas da estante

Edições mais bonitas da estante


Estatísticas

Desejam3.170
Trocam11
Avaliações 4.4 / 3.236
5
ranking 60
60%
4
ranking 30
30%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Raquel Moritz
cadastrou em:
13/01/2017 17:34:24
Vivi
editou em:
13/01/2017 18:10:24
Vivi
aprovou em:
13/01/2017 18:01:28