Educação contra a barbárie

Educação contra a barbárie Fernando Cássio (org.)


Compartilhe


Educação contra a barbárie (Tinta Vermelha)


por escolas democráticas e pela liberdade de ensinar




Contrapondo-se ao discurso sobre educação pautado apenas por rankings de eficiência e “retorno ao contribuinte”, a Boitempo lança Educação contra a barbárie: por escolas democráticas e pela liberdade de ensinar.

Novo título da coleção Tinta Vermelha, selo da Boitempo que aborda temas contemporâneos e busca intervir no debate público, chega para defender a educação pública, gratuita e democrática. Seguindo o padrão de títulos anteriores como O ódio como política e Cidades rebeldes, com mesmo formato e preço acessível.

A coletânea, organizada por Fernando Cássio, especialista em políticas públicas de educação, reúne textos corajosos sobre as principais ameaças à educação. Qual o papel do discurso empresarial, focado em atender seus próprios interesses? Como combater a perseguição à atividade docente e à auto-organização dos estudantes? E, qual a influencia do conservadorismo no ambiente escolar?

Educação / Ensaios

Edições (2)

ver mais
Educação contra a barbárie
Educação contra a barbárie

Similares

(14) ver mais
A educação para além do capital
A Importância do Ato de Ler
Bala Perdida
O Ódio Como Política

Resenhas para Educação contra a barbárie (7)

ver mais
Leitura necessária

Que coleção incrível de textos de grandes pensadores brasileiros que enxergam a educação brasileira em uma situação precária e que necessita de transformações urgentes. Leitura necessária para educadores e alunos.... leia mais

Estatísticas

Desejam40
Trocam1
Avaliações 4.4 / 57
5
ranking 54
54%
4
ranking 37
37%
3
ranking 7
7%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

32%

68%

João Moreno
cadastrou em:
16/05/2019 03:18:21