Eles

Eles Vagner Amaro


Compartilhe


Eles





O livro de contos Eles, de Vagner Amaro, apresenta personagens que afetam e são afetados em razão das ideias mais comuns sobre a identidade masculina. Vítimas e algozes do machismo, eles buscam se enquadrar e, muitas vezes, fazer com que os outros também se enquadrem em algo que por muitas vezes parece como uma miragem. Em histórias como: o pai ensinou tudo ao filho, como ser homem, como estar no mundo. Um acontecimento coloca em xeque a cumplicidade entre pai e filho, revelando um abismo entre as expectativas e sensibilidades dos dois para a vida; um adolescente apaixonado quer se tornar “homem” com a mulher que tanto ama, e por isso, insiste e aguarda este momento, no entanto, uma grande expectativa pode trazer grandes problemas; casado, pai de três meninas, amado pelos vizinhos, um homem de bem. No dia do seu aniversário, uma vizinha sopra uma frase em seu ouvido, que sacode o homem por dentro; ele se ressentia, antes de olharem para o seu rosto, os olhares buscavam um foco na diagonal, queria que alguém o enxergasse; um homem está em busca de emprego e embora tenha muitas qualificações, acaba sempre sendo selecionado para funções em que suas características físicas lhe garantem "um bônus"; um menino precisa passar um tempo com o pai em uma casa de praia e este período gera uma conexão intensa entre os dois; outro menino, muito tímido, muda de escola, e na dificuldade de fazer novas amizades, encontra um grande amigo.

Estes e outros personagens do livro de contos Eles, estreia na literatura do editor da Malê, Vagner Amaro, abordam os abismos e lutas, identificações e empatias, na construção da identidade dos homens, diante das exigências do padrão hegemônico de masculinidade. Contos curtos, instigantes, que abrem janelas para reflexões sobre algo essencial para as relações humanas.

Contos

Edições (1)

ver mais
Eles

Similares


Resenhas para Eles (1)

ver mais
on 5/1/19


Fiquei interessada pelo livro ao ver uma entrevista com seu autor. Comprei no mesmo dia, terminei de ler no dia seguinte. O pequeno livro é composto por dez contos curtos, e todos têm como tema em comum o quanto o machismo atrapalha a vida e as relações dos homens - mesmo que não sejam eles os narradores. São dez temas diferentes, com algo em comum: um certo tom de melancolia, mas mesmo assim não é um livro totalmente desesperançoso. O maior defeito do livro: muito curto.... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 6
5
ranking 0
0%
4
ranking 83
83%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

João gregorio
cadastrou em:
07/12/2018 14:48:32
Neto Arman
editou em:
09/02/2019 20:03:39