Eles Eram Muitos Cavalos

Eles Eram Muitos Cavalos Luiz Ruffato




Eles Eram Muitos Cavalos





Lançado originalmente em 2001, o romance Eles eram muitos cavalos tornou seu autor num grande sucesso de público e crítica. Com uma voz literária original e arrebatadora, Luiz Ruffato retrava um dia na vida de São Paulo, combinando recursos de sua formação jornalística a inovações formais e estéticas. O romance, que chega neste relançamento à sua 11ª- edição, seria ainda vencedor dos prêmios APCA e Machado de Assis. Considerado pelo jornal O Globo um dos dez melhores livros de ficção da década, está publicado em Portugal, na França, Itália, Alemanha, Colômbia e Argentina.
O nove de maio de 2000 é um dia qualquer em São Paulo. Os habitantes seguem realizando pequenos e grandes feitos cotidianos, protagonistas de uma narrativa subterrânea, que representa, ao fim e ao cabo, o próprio tecido da cidade. Para captar essa polifonia urbana, Ruffato estruturou seu romance em 69 episódios, cada qual com registro e fôlego próprios, alternando entre poesia, discurso publicitário, música, teatro e prosa, instantâneos de uma cidade que só se move deixando para trás um rastro de esquecidos. Ao jogar luz sobre esses anônimos, o autor iluminou também as circunstâncias em que eles se confrontam, em atos que se alternam entre a solidariedade e a frieza. Doze anos depois de sua publicação, Eles eram muitos cavalos ainda é um retrato atual e doloroso da vida na grande cidade.

Edições (5)

ver mais
Eles Eram Muitos Cavalos
Eles Eram Muitos Cavalos
Eles Eram Muitos Cavalos
Eles Eram Muitos Cavalos

Similares

(24) ver mais
Barba Ensopada de Sangue
A Maçã Envenenada
Nossos Ossos
Cinzas do Norte

Resenhas para Eles Eram Muitos Cavalos (20)

ver mais
on 1/9/12


A falta de história pode ser a própria história? Luiz Ruffato nos mostra que sim. Poesia, prosa literária, relatórios, textos jornalísticos, cinema, televisão, publicidade... Diferentes gêneros, tipos de discurso e vozes compõem um texto que retrata o redemoinho da cidade grande, o impacto da velocidade quotidiana que nos impede de perceber o que nos forma e o todo que somos. Nosso espelho está quebrado, grita o autor, e os pedaços são quase infinitos. No transcorrer de toda a obra,... leia mais

Vídeos Eles Eram Muitos Cavalos (2)

ver mais
Eles eram muitos cavalos |  Luiz Ruffato  #literaturanacional

Eles eram muitos cavalos | Luiz Ruffato #li

ELES ERAM MUITOS CAVALOS - LUIZ RUFFATO | Resenha

ELES ERAM MUITOS CAVALOS - LUIZ RUFFATO | Res


Estatísticas

Desejam122
Trocam13
Avaliações 3.7 / 521
5
ranking 30
30%
4
ranking 27
27%
3
ranking 29
29%
2
ranking 8
8%
1
ranking 6
6%

40%

60%

Marcos
cadastrou em:
22/09/2013 16:05:42