Elza

Elza Zeca Camargo


Compartilhe


Elza





Elza é a aguardadíssima biografia oficial e definitiva de uma das maiores cantoras de todos os tempos e ícone cultural brasileiro. Zeca Camargo narra a história de Elza Soares, da infância pobre ao sucesso, consagrada em discos que marcaram a música brasileira e, mais recentemente, nos ovacionados e premiados A mulher do fim do mundo e Deus é mulher. Nas palavras de Zeca: “Esta é a versão final, definitiva, contada por ela. Elaborada por mim, mas a matéria-prima é a memória da Elza – e isso é muito, muito fascinante. É como um mergulho nessa vida maravilhosa e nessa trajetória incrível.” Com coordenação de conteúdo de Juliano Almeida e Pedro Loureiro, o livro foi construído a partir de muita pesquisa do autor e ao longo de dezenas e dezenas de encontros entre Elza e Zeca no apartamento da autora, no Rio de Janeiro. Foram momentos de conversas deliciosas e uma interação fantástica, transpostas em livro num texto ágil e revelador que funciona como um passeio pelas lembranças de uma de nossas maiores artistas.

Grande diva da música brasileira, Elza Soares, nascida e criada numa favela carioca, filha de uma lavadeira, casou-se muito cedo e logo teve filhos. Por essa época participou do programa de calouros de Ary Barroso, onde recebeu nota máxima. A partir daí, conquistou plateias no Brasil e no mundo. Considerada uma eterna vanguardista, sempre abriu espaço para diversas tendências artísticas. Admirada por artistas como Caetano Veloso, Chico Buarque e Marisa Monte, entre outros, Elza segue tocando sua carreira com vitalidade e agenda cheia. Seu disco mais recente é Deus é mulher, de 2018, indicado ao Grammy Latino.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Elza

Similares

(2) ver mais
elza soares
Elza Soares

Resenhas para Elza (1)

ver mais
on 7/3/19


Que a vida particular e a trajetória profissional de Elza Soares são dignas de serem contadas, ninguém duvida; que hoje, com mais de 80 anos ela continue agitando, inovando, surpreendendo é incrível e bem vindo. Pois como ela mesmo diz: ?Eu quero que me vejam como uma pessoa que viu verdades, que nasceu de verdade, passou por tudo isso de verdade, e é isso que eu quero passar pros meus filhos e netos. Não quero pensar que minha vida tá acabando. Eu quero é mais um dia. E viver esse dia... leia mais

Estatísticas

Desejam49
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 27
5
ranking 30
30%
4
ranking 44
44%
3
ranking 15
15%
2
ranking 7
7%
1
ranking 4
4%

30%

70%

Ana Maria
cadastrou em:
24/10/2018 17:25:14
Pri Paiva
editou em:
26/10/2018 17:17:05
Pri Paiva
aprovou em:
26/10/2018 17:16:25