Eneida

Eneida Virgílio
Cegalla


Compartilhe


Eneida


Edição Bilíngue Latim-Português




Uma das maiores epopeias da história da literatura, a Eneida de Virgílio, publicada em 19 a.C., está para o mundo romano como a Ilíada e a Odisseia para o mundo grego - faz o inventário de seus mitos e avança concepções de mundo que iriam perdurar por mais de mil e quinhentos anos. Este volume traz a tradução de Carlos Alberto Nunes, a única realizada em nosso país no século XX, que verteu o original de forma rigorosa e inventiva: preservou as 9.826 linhas do poema e elegeu um verso de dezesseis sílabas para fazer jus à força épica do original.

Organizada por João Angelo Oliva Neto, da Universidade de São Paulo, esta edição bilíngue (latim-português) inclui apresentação, notas e resumo das ações dos doze cantos da obra, entre outros aparatos. O resultado é um volume completo no qual o leitor pode acompanhar as múltiplas dimensões da aventura de Eneias.

Poemas, poesias / Literatura Estrangeira / Ficção / Filosofia / História / Aventura / Drama

Edições (30)

ver mais
Eneida
Eneida
La Eneida
The Aeneid

Similares

(93) ver mais
A Divina Comédia
Ilíada
Medéia
Héracles

Resenhas para Eneida (23)

ver mais
on 8/1/09


Composta por 12 cantos, num total de 9826 versos, a Eneida, a maior obra do poeta Virgílio (Publius Virgilius Maro, 70-19 a.C.) é considerada, simultaneamente, uma obra de tom mitológico e histórico: mitológico porque narra a história do herói Enéias, príncipe troiano, utilizando-se de lendas tradicionais do povo romano; histórico, porque utiliza este argumento para exaltar Roma e Augusto, procurando valorizar tanto os feitos do imperador quanto os feitos mais remotos do seu povo. De... leia mais

Vídeos Eneida (3)

ver mais
Literatura Fundamental 12 - Eneida - Paulo Martins

Literatura Fundamental 12 - Eneida - Paulo Ma

Eneida (Virgi?lio) | Tatiana Feltrin

Eneida (Virgi?lio) | Tatiana Feltrin

#02-L - Eneida, de Virgílio

#02-L - Eneida, de Virgílio


Estatísticas

Desejam473
Trocam20
Avaliações 3.9 / 730
5
ranking 36
36%
4
ranking 32
32%
3
ranking 25
25%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

47%

53%

Marcos
cadastrou em:
17/05/2014 18:26:24