Enquanto Petronio Morre

Enquanto Petronio Morre Flávio Braga


Compartilhe


Enquanto Petronio Morre


RJ Ed. Best Seller




RESENHA



O Imperador Nero foi o responsável pelo suicídio de Petrônio. O grande autor foi vítima de intrigas palacianas, mas o texto que escreveu sobre o submundo de Roma sobreviveu e alçou seu nome à eternidade. O romance Satíricon serve de base para Flávio Braga recriar o dia em que Petrônio morre. Uma Roma de espetáculos sangrentos entre gladiadores e escravos e onde as casas de banho se assemelhavam muito às saunas gays de nossas grandes cidades.



As aventuras de dois marginais pela noite romana conduzem o leitor aos diversos níveis da vida do povo na Antiguidade, quando o valor da vida e dos prazeres estava muito ligado ao poder total das elites.



“Aguardo a ajuda dos deuses, ou pelo menos de alguns deles, de Circe e de Príapo, com certeza, para que possa ser fiel aos fatos. Estou ciente de que as palavras sobrevivem aos homens, embora dificilmente elas garantam a sobrevivência física deles. Eu, pessoalmente, só ganhei o meu pão com a venda dos corpos. Só a satisfação sensual possui valor nesse mundo em que me foi dado viver.”


Edições (3)

ver mais
Bendito / Maldito Newton
Enquanto Petronio Morre
Enquanto Petronio Morre

Similares

(2) ver mais
Eu, Casanova, confesso
Sade em Sodoma

Resenhas para Enquanto Petronio Morre (1)

ver mais
Pornô barato
2 weeks, 2 days ago


Um livro com diversos níveis de abuso. Muito parecido com filmes pornôs baratos onde homens se beneficiam a todo tempo das mulheres. O personagem principal é o típico malandro que quer se dar bem e acredita no eterno usufruto das mulheres enquanto suas posses, por bem ou por mal. É, inclusive, um estuprador. Sem falar na boa e velha autoestima masculina, a cereja do bolo. A desculpa sobre o misto entre clássico e linguagem contemporânea não justifica o que se passa na história.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam10
Avaliações 3.3 / 29
5
ranking 24
24%
4
ranking 21
21%
3
ranking 31
31%
2
ranking 17
17%
1
ranking 7
7%

52%

48%

Serpa
cadastrou em:
16/03/2009 19:21:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR