Entrevista com o Vampiro

Entrevista com o Vampiro



Entrevista com o Vampiro


A História de Cláudia




Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o vampiro, bestseller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica.

As ilustrações em tons de sépia de Ashley Marie Witter retratam fielmente os personagens felinos e andróginos de Rice. O desenho detalhista, algo vintage, reforça o clima ao mesmo tempo sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa.
A história se inicia com a transformação da enigmática Cláudia em um vampiro e acompanha seu “envelhecimento”, as hostilidades crescentes entre ela e Lestat, seu caso de amor platônico com Louis e sua busca desesperada por outros de sua espécie, com quem espera obter respostas sobre sua própria natureza.

A perspectiva de Cláudia, com uma mente adulta eternamente aprisionada em um corpo infantil, nos mostra uma nova gama de conflitos e contradições, nunca antes apresentados em qualquer livro da série original, tornando esse volume um item indispensável para qualquer aficionado por Anne Rice e seus personagens.

A adaptação é a primeira graphic novel inteiramente produzida pela autora e ilustradora Ashley Marie Witter, que estudou desenho pensando em trabalhar com cinema e videogames antes de descobrir sua vocação para os quadrinhos.

HQ,comics,mangá / Romance

Edições (1)

ver mais
Entrevista com o Vampiro

Similares

(16) ver mais
Merrick
O Vampiro Armand
O Vampiro Lestat
Príncipe Lestat

Resenhas para Entrevista com o Vampiro (4)

ver mais
on 30/5/15


Anne Rice é uma autora que dispensa apresentações. Seus vampiros e histórias são amados e invejados por todo o mundo, concedendo a autora não apenas diversos prêmios, como também a fama de “Rainha do Terror Gótico”. "Entrevista com o Vampiro", escrito pela autora em 1976, foi resultado de um luto da autora que havia acabado de perder sua filha vítima de leucemia. Após o falecimento, Anne Rice se isola e, de acordo com a mesma, uma semana depois retorna com o romance que mudaria para... leia mais

Estatísticas

Desejam76
Trocam1
Avaliações 4.6 / 110
5
ranking 70
70%
4
ranking 23
23%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Joviana
cadastrou em:
20/02/2015 18:53:03
Cris Paiva
editou em:
22/06/2015 09:51:10