Escolhas Difíceis

Escolhas Difíceis Hillary Clinton


Compartilhe


Escolhas Difíceis





O documento de uma vida marcada por amor, dever e dilemas, Escolhas difíceis é o relato da favorita à corrida presidencial norte-americana e uma das mulheres mais emblemáticas de nosso tempo.

Ex-primeira-dama da nação mais poderosa do mundo, alvo de escândalos pessoais e políticos, secretária de Estado em um dos momentos mais conturbados da política internacional e pré-candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton é uma das mulheres mais emblemáticas de nosso tempo. Em Escolhas difíceis, livro-chave para a compreensão do mundo contemporâneo, ela relembra com detalhes e revelações inéditas seus dias como chefe do corpo diplomático do presidente Barack Obama.

Depois das eleições presidenciais de 2008, Hillary Rodham Clinton esperava apenas retomar seu mandato como senadora, mas o recém-eleito presidente Obama tinha outros planos para sua ex-adversária de partido e lhe fez um convite irrecusável. Assim, Hillary se tornou secretária de Estado. Em Escolhas difíceis, a autora faz uma viagem de volta aos quatro anos em que ocupou o mais alto posto da diplomacia americana revisitando os principais momentos dessa trajetória.

Em linguagem franca e direta, Hillary se concentra na parceria com o presidente Obama e em como tiveram de conduzir negociações, acordos e tomar decisões sobre duas guerras, as inúmeras alianças políticas que precisavam ser restabelecidas ou fortalecidas e sobre que caminho seguir para superar uma crise financeira global. A caçada a Osama bin Laden e as relações com as nações do Oriente Médio merecem destaque. Além disso, ela faz questão de relembrar os 112 países que visitou e o que eles representaram em seus passos.

Ao longo de Escolhas difíceis, o leitor revive os grandes dilemas enfrentados por Hillary. Ela também oferece ao leitor observações sinceras sobre sua eterna busca para equilibrar razão e emoção durante todas as provações que enfrentou ao longo de sua vida e reflete sobre o que significou - e significa - ser mulher na sociedade moderna, ainda mais ocupando um alto cargo público e representando os interesses de milhões de cidadãos mundo afora.

A obra ainda inclui um posfácio inédito no qual Hillary disserta a respeito das motivações que a levaram a concorrer mais uma vez às prévias das eleições para a presidência pelo partido democrata, que terão início em 1º de fevereiro, com a definição do candidato a ser realizada em 14 de junho.

Escolhas difíceis é narrado como uma longa e cativante conversa, mesclando impressões pessoais com informações e detalhes relevantes sobre a geopolítica global. Assim, as memórias de Hillary se tornam leitura obrigatória para amantes de história e política e também para aqueles que querem conhecer mais sobre as estratégias e ações que mantêm os Estados Unidos como um dos principais líderes em um mundo cada vez mais global.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Escolhas Difíceis

Similares

(13) ver mais
A Cabeça de Obama
Michelle Obama
Liderança segundo Barack Obama
Barak Obama

Resenhas para Escolhas Difíceis (0)

ver mais
Tendencioso, porém estrategicamente importante, fundamental.
on 30/4/20


Muitos momentos de um patriotismo norte americano que, do meu posto de vista, as vezes parece desnecessário, entretanto é um livro muito importante para entender a dinâmica da diplomacia internacional, partindo do ponto de vista extremamente experiente da autora. Para os que se interessam por diplomacia, carreira diplomática e economia mundial e questões humanitárias, principalmente do ponto de vista de uma das principais potencias mundiais a leitura agregará muito conhecimento.... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam1
Avaliações 3.9 / 9
5
ranking 22
22%
4
ranking 56
56%
3
ranking 11
11%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

37%

63%

James
cadastrou em:
28/04/2016 14:59:07
Lindenberg.Moreira
editou em:
28/04/2016 16:33:14
Lindenberg.Moreira
aprovou em:
28/04/2016 16:33:39