Essa Menina

Essa Menina Tina Correia


Compartilhe


Essa Menina





Romance de estreia de Tina Correia, Essa Menina traduz a cultura popular nordestina numa narrativa comovente

Durante muito tempo, ninguém soube o verdadeiro nome de Esperança. Para todos, ela era Essa Menina. Decidida a reunir num livro as memórias de sua infância, ela desperta a criança curiosa que vivia a escutar a conversa dos adultos. Ao descrever as festas, as comidas e as brincadeiras no quintal, revela ao leitor, ainda que sob a perspectiva infantil, os anseios, fragilidades e sonhos dos que estavam à sua volta.

Os grandes eventos políticos dos anos 1930 a 1960 são o pano de fundo dessas dramáticas e emocionantes histórias. Ora testemunha, ora protagonista, é a menina de olhos grandes e curiosos quem nos conduz por essa narrativa quase mítica, ambientada no interior do Nordeste.

Ficção

Edições (1)

ver mais
Essa Menina

Similares


Resenhas para Essa Menina (3)

ver mais
Foi bom, mas poderia ter sido melhor
on 26/9/16


Fiquei interessada por Essa menina apenas pelo “De Paris a Paripiranga”. Confesso que a sinopse não havia me atraído, mas fiquei curiosa para saber se o “Paripiranga” do subtítulo se referia a uma cidade do interior da Bahia, mas estava enganada. Na verdade, é um bairro chamado Paripiranga e fica em torno de 7,5 mil quilômetros de distância de Paris. O livro tinha elementos fortes para me agradar e me envolver, mas não foi isso o que aconteceu em grande parte das vezes. Por se trata... leia mais

Vídeos Essa Menina (1)

ver mais
Literatorios #050 - Essa Menina

Literatorios #050 - Essa Menina


Estatísticas

Desejam17
Trocam1
Avaliações 4.1 / 23
5
ranking 43
43%
4
ranking 26
26%
3
ranking 30
30%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Pedro
cadastrou em:
03/02/2016 00:49:12