Este é o mar

Este é o mar Mariana Enriquez


Compartilhe


Este é o mar





Mariana Enriquez constrói em novo livro um universo sombrio em que lendas do rock encontram fãs fanáticos e seres mitológicos

Lendas do rock nunca fenecem. E tudo porque entregaram a vida às Luminosas, seres atemporais que se alimentam dos aspectos mais pungentes da devoção humana. Kurt Cobain? Lenda criada por Violeta. Sid Vicious? Gina. Jim Morrison? Marianne. No universo de Este é o mar , se tornar uma verdadeira lenda do rock envolve seres mitológicos femininos e um mundo intenso e sombrio, marcado pelo esquecimento e pelas lembranças que atravessam gerações.

Helena é uma das responsáveis por manter a engrenagem do fanatismo a todo vapor, incitando os jovens fãs humanos a darem tudo de si e a consumirem seu ídolo. No entanto, não quer ser apenas uma abelha operária. Para se tornar uma Luminosa, precisa criar uma nova Lenda. Agora, tendo a morte como aliada, sua missão é eternizar James Evans, o vocalista da banda Fallen — uma árdua tarefa em meio à era da fugacidade dos desejos.

Após a repercussão de As coisas que perdemos no fogo , que consagrou o estilo da autora em unir horror a aspectos do cotidiano, Este é o mar traça na esfera do mitológico os aspectos mais perturbadores e indizíveis da essência humana. Um retrato visceral da adolescência e da nossa sociedade, que reafirma Mariana Enriquez como uma das vozes mais potentes da literatura argentina contemporânea.

Ficção / Literatura Estrangeira / Música

Edições (1)

ver mais
Este é o mar

Similares

(4) ver mais
Cartas de Amor aos Mortos
As coisas que perdemos no fogo
As Coisas que Perdemos no Fogo
Morte

Resenhas para Este é o mar (1)

ver mais
6 days, 12 hours ago


O breve romance de Mariana Enriquez explora o sucesso de grandes ídolos do rock e o fanatismo causado por eles como algo sobrenatural. No livro, criaturas mitológicas se misturam entre os seres humanos com o objetivo final de criar uma lenda da música: para isso, é inevitável que o astro seja morto quando está no auge. A autora é habilidosa em transformar em terror elementos que fazem parte da trajetória trágica desses músicos: desde de pessoas capazes de morrer, matar e estraçalhar... leia mais

Estatísticas

Desejam54
Trocam2
Avaliações 3.9 / 14
5
ranking 27
27%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Gabriel
cadastrou em:
16/05/2019 13:29:53
Pri Paiva
editou em:
14/06/2019 11:57:34
Vivi
aprovou em:
20/05/2019 17:25:41