Eu falar bonito um dia

Eu falar bonito um dia David Sedaris


Compartilhe


Eu falar bonito um dia





O público que ouvia uma rádio de grande audiência nos Estados Unidos, em 1992, se dobrava de rir com as peripécias que um certo David Sedaris narrava sobre a sua participação, fantasiado de elfo, numa promoção natalina das lojas Macy s em Nova York. Nascia ali um novo astro do humor inteligente, só comparável a craques como Woody Allen e Jerry Seinfeld. Quando começaram a ser reunidos em livros, a partir de 1994, os relatos autobiográficos de Sedaris conquistaram mais de 3 milhões de leitores em todo o mundo, absolutamente cativados por sua ironia arrasadora, aliada a um imenso talento literário, como se pode aferir nos textos impagáveis de Eu falar bonito um dia.

O livro é separado em duas partes. A primeira consiste em relatos de infância, juventude e maturidade nos Estados Unidos, antes de se mudar para a França, com seu companheiro Hugh Hamrick - assunto da segunda parte do livro. O leitor se vê fisgado desde o início por um talento humorístico irresistível, que levou a exigente crítica Michiko Kakutani a escrever sobre ele: "Um escritor capaz de ser não apenas engraçado, mas também tocante, até mesmo terno. David Sedaris é um comentarista ao gosto popular dos absurdos da vida contemporânea".


"O mais brilhante e engraçado dos nova-iorquinos depois de Dorothy Parker." - New York Magazine

Edições (1)

ver mais
Eu falar bonito um dia

Similares

(4) ver mais
Engolido pelas labaredas
De veludo cotelê e jeans
Sua voz dentro de mim
Me Talk Pretty One Day

Resenhas para Eu falar bonito um dia (7)

ver mais
eu falar bonito um dia
on 20/1/12


No ano passado li e gostei de um livro de David Sedaris chamado "De veludo cotelê e jeans". Havia um frescor, uma vívida imaginação, um estilo ácido, direto mesmo, que me encantou do começo ao fim. Já este "Eu falar bonito um dia" é um porre, maçante mesmo, totalmente descartável, também, do começo ao fim. Talvez o editor brasileiro já soubesse disto quando publicou aquele (que é de 2004) antes deste último (que é de 2000) e portanto resolveu apresentar o melhor peixe antes das sobras.... leia mais

Estatísticas

Desejam78
Trocam3
Avaliações 3.7 / 99
5
ranking 31
31%
4
ranking 27
27%
3
ranking 24
24%
2
ranking 15
15%
1
ranking 2
2%

27%

73%

Pedro
cadastrou em:
30/12/2008 00:39:33