Feia

Feia Constance Briscoe


Compartilhe


Feia


A história real de uma infância sem amor




Qual será o limite da maldade de uma mãe com sua filha?



Entreguei a minha fotografia, tirada na escola, para minha mãe. Ela olhava da fotografia para mim. De mim para a fotografia. Então disse: “Meu Deus, como ela pode ser tão feia. Feia. Feia.”



Essas palavras cruéis são apenas o começo. A mãe de Constance foi sistematicamente violenta com a própria filha, física e emocionalmente, durante toda a sua infância. Apanhando e sendo privada de comida, Constance estava tão desesperada, que foi sozinha até o Serviço Social e suplicou por proteção. Quando isso não deu certo, tentou dar fim à vida, tomando alvejante, uma vez que era chamada de “germe” por sua mãe. Desenvolveu caroços nos seios, uma situação médica rara para uma criança, por conta dos beliscões nos mamilos e socos desferidos pela mãe. Quando tinha 13 anos, foi abandonada em casa por sua conta e risco: não havia gás, luz ou comida.

Entretanto, de alguma maneira, Constance encontrou coragem para sobreviver. Esta é a sua comovente — e essencialmente triunfante e inspiradora — história.

Pelo fato de ter relatado as memórias de sua infância em Feia, que já vendeu quase meio milhão de cópias em todo o mundo, Constance foi processada por difamação por Carmen Briscoe-Mitchell, sua mãe. No entanto, o júri foi unânime em reconhecer a veracidade da autobiografia, comprovada pelas cicatrizes, testemunhos e relatos médicos. Durante o julgamento, Constance disse que decidira escrever a sua história como exemplo de superação das adversidades e porque a sua mãe não merecia o seu silêncio.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Feia

Similares

(6) ver mais
Garota Oculta
Hoje eu sou Alice
Não conte para a mamãe
Uma, duas

Resenhas para Feia (140)

ver mais
História sofrida e revoltante.
on 6/12/21


Ler sobre a história de Constance Briscoe foi um desafio enorme. Pela sinopse, já imaginava que a leitura seria dura, mas eu não tinha ideia do quanto. Quanto sofrimento e tristeza estas páginas nos revela. Pensei até em interromper a leitura, de tanta angústia que me causava. A crueldade do ser humano não tem limite! Em pensar que, neste momento, inúmeras crianças estão sofrendo nas mãos de monstros faz meu coração sangrar. Revolta saber que muitas destas crianças poderiam ser ... leia mais

Estatísticas

Desejam410
Trocam13
Avaliações 4.5 / 1.662
5
ranking 68
68%
4
ranking 23
23%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

10%

90%

Nana
cadastrou em:
14/10/2009 13:53:17
Thamires Oliveira
editou em:
19/05/2020 17:15:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR