Fima

Fima Amós Oz


Compartilhe


Fima





Fima vive em Jerusalém, mas acha que deveria estar em outro lugar. Ao longo de sua vida, teve diversos amores, foi um jovem poeta promissor, meditou acerca do sentido do universo, polemizou sobre os descaminhos de Israel, elaborou uma fantasia detalhada sobre a criação de um novo movimento político e sentiu a ânsia constante de abrir um novo capítulo em sua vida. E ei-lo agora, aos 54 anos, em seu apartamento imundo, numa manhã cinzenta e úmida, travando uma batalha humilhante para soltar a ponta de sua camisa presa no zíper da calça.

Com graça, agudeza e conhecimento profundo da alma humana, Amós Oz traça o retrato de um homem e de uma geração que teve sonhos nobres e generosos, mas é incapaz de fazer alguma coisa.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
Fima
Fima
Fima
Fima

Similares

(6) ver mais
Meu Michel
Contra o fanatismo
Mais de Uma Luz
O Deserto dos Tártaros

Resenhas para Fima (1)

ver mais
on 29/10/17


Fima é um ode à tristeza e à mediocridade da vida comum. É aquela pessoa, que todos conhecemos, que tinha tudo para ser um sucesso na vida, mas não sai do lugar, apodrece sem amadurecer. É um convite à reflexão e à observação do banal, que pode tanto ser simples, medíocre, irritante, quanto extraordinário.... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam1
Avaliações 4.1 / 20
5
ranking 35
35%
4
ranking 40
40%
3
ranking 20
20%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Helena
cadastrou em:
13/06/2009 12:17:54