Flávia, cabeça, tronco e membros

Flávia, cabeça, tronco e membros Millôr Fernandes


Compartilhe


Flávia, cabeça, tronco e membros





Este é um dos trabalhos prediletos de Millôr Fernandes, dono de uma extensa obra teatral, tanto como autor quanto como tradutor e adaptador. Com um extraordinário movimento de idéias e personagens, Flávia conduz a uma reflexão sobre o poder, tema que tem inquietado Millôr ao longo de sua vida.



Em Flávia, Cabeça, Tronco e Membros temos um dos primeiros projetos de uma mulher liberada. Isto em 1963, ano em que Millôr escreveu esta peça e quando certamente o assunto era tratado com muita discrição. Pois a personagem Flávia, com seu fascínio e sua liberdade, leva a peça a momentos inesquecíveis por meio dos absurdos das proposições e a caricatura das situações criadas por Millôr Fernandes. Flávia, Cabeça, Tronco e Membros fala sobre poder, força e a permanente capacidade de mistificação inerente ao ser humano.

Edições (3)

ver mais
Flávia, cabeça, tronco e membros
Flávia, cabeça, tronco e membros
Flávia, Cabeça, Tronco e Membros

Similares

(7) ver mais
Kaos
Poemas
O Livro Vermelho dos Pensamentos de Millôr Fernandes
O Homem do Princípio ao Fim

Resenhas para Flávia, cabeça, tronco e membros (2)

ver mais
on 4/8/19


Não costumo ler peças porque me incomoda um pouco a descrição do que os atores devem fazer, sobre o cenário, iluminação, etc... Mas não é sempre que se acha um livro com seu nome e com uma história promissora, né? Me surpreendi positivamente, dá muito o que pensar! E aproveitando um recorte de outra peça que vi em um TCC sobre "Flávia...", deixo aqui seu registro: "A necessidade torna o raciocínio elástico"...... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam3
Avaliações 3.8 / 31
5
ranking 29
29%
4
ranking 32
32%
3
ranking 26
26%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Kemi
cadastrou em:
06/09/2009 03:42:35