Flores para Algernon

Flores para Algernon Daniel Keyes


Compartilhe


Flores para Algernon





Publicado originalmente em 1966, Flores para Algernon foi o grande expoente da carreira do escritor, ganhador do prêmio Nebula e inspiração para o filme Os Dois Mundos de Charly (1968) - que garantiu a Cliff Robertson o Oscar de Melhor Ator. E com mais de 5 milhões de exemplares vendidos e referência dentro das escolas dos Estados Unidos, a obra surgiu sobre as palavras de um homem de 32 anos e 68 de QI: Charlie Gordon.

Com excesso de erros no início do romance, os relatos de Charlie revelam sua condição limitada, consequência de uma grave deficiência intelectual, que ao menos o mantém protegido dentro de um ''mundo'' particular - indiferente às gozações dos colegas de trabalho e intocado por tragédias familiares. Porém, ao participar de uma cirurgia revolucionária que aumenta o seu QI, ele não apenas se torna mais inteligente que os próprios médicos que o operaram, como também vira testemunha de uma nova realidade: ácida, crua e problemática. Se o conhecimento é uma benção, Daniel Keyes constrói um personagem complexo e intrigante, que questiona essa sorte e reflete sobre suas relações sociais e a própria existência. E tudo isso ao lado de Algernon, seu rato de estimação e a primeira cobaia bem-sucedida no processo cirúrgico.

Perturbador e profundo, Flores para Algernon é tão contemporâneo quanto na época de sua primeira publicação, debatendo visões de mundo, relações interpessoais e, claro, a percepção sobre nós mesmos. Assim, se você está preparado para explorar as realidades de Charlie Gordon, também é a chance para perguntar: afinal, o mundo que sempre percebemos a nossa volta realmente existe?

Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (6)

ver mais
Flores para Algernon
Flores para Algernon
Flores para Algernon (eBook)
Flores para Algernon (eBook)

Similares

(24) ver mais
Matéria escura
Forrest Gump
Almas Gémeas
Flowers for Algernon

Resenhas para Flores para Algernon (12.693)

ver mais
on 29/7/21


Em uma sala sem ar condicionado, no verão do Maranhão em 2014, li este livro pela primeira vez. Estagiava em Alcântara, e lembro da sensação do suor constante, naquele trabalho que, apesar de ser na área de computação, era mais físico do que mental. Fiz o download do livro após o almoço, e foi como tomar um café forte: aquilo me atraiu a atenção de uma forma, um capítulo me puxando para o seguinte, que terminei o livro naquela noite. Deve ter sido o livro que li mais rápido na vida. ... leia mais

Vídeos Flores para Algernon (71)

ver mais
COMO ESTRELAS NA TERRA - TODA CRIANÇA É ESPECIAL - Filme completo HD

COMO ESTRELAS NA TERRA - TODA CRIANÇA É ESPEC

Flowers for Algernon (2000)

Flowers for Algernon (2000)

Os Dois Mundos de Charly 1968 Leg

Os Dois Mundos de Charly 1968 Leg

Flores para Algernon - Lido em um dia #03 | Mark o Leitor

Flores para Algernon - Lido em um dia #03 | M


Estatísticas

Desejam5.423
Trocam16
Avaliações 4.5 / 54.756
5
ranking 70
70%
4
ranking 24
24%
3
ranking 5
5%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

16%

84%

João Vicente
cadastrou em:
16/01/2018 14:39:59
Blendon Moreira
editou em:
20/11/2023 22:30:14
Lindenberg
aprovou em:
03/09/2018 17:50:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR