Fluam, minhas lágrimas, disse o policial

Fluam, minhas lágrimas, disse o policial Philip K. Dick


Compartilhe


Fluam, minhas lágrimas, disse o policial





O livro Fluam. minhas lágrimas, disse o policial se passa em um futuro distópico e aborda temas como a percepção da realidade humana.

Jason Taverner é uma celebridade da TV. Mas certa manhã, ao acordar, vê-se sozinho num quarto de hotel, sem saber como ou por que foi parar ali. Aos poucos ele percebe que tudo mudou. Ninguém se lembra dele, não há registros de sua vida. Para todos os efeitos, ele havia deixado de existir.
Em Fluam, minhas lágrimas, disse o policial, Philip K. Dick explora magistralmente os limites entre percepção e realidade ao narrar a estranha busca de um homem pela própria identidade.
Inquietante e comovente, o livro foi indicado aos prêmios Nebula e Hugo, vencendo o prêmio John W. Campbell de 1975 como melhor romance de ficção científica.

Distopia / Ficção científica

Edições (2)

ver mais
Fluam, minhas lágrimas, disse o policial
Fluam, minhas lágrimas, disse o policial

Similares

(27) ver mais
Vazio Infinito (Fluam minhas lágrimas, disse o policial)
Carbono Alterado
Matéria Escura
Blade Runner

Resenhas para Fluam, minhas lágrimas, disse o policial (29)

ver mais
O estranho caso do astro mundialmente famoso que ninguém conhecia
on 26/6/13


“Enquanto a maioria dos autores de ficção científica do século 20 aparente estar absolutamente datada, Dick oferece uma visão de futuro que captura a aura de nosso tempo”, diz a nota publicitária da contracapa, que cita a Wired. Mas convém prevenir o leitor de que a matéria da revista (“The Second Coming of Philip K. Dick” por Frank Rose, de 2003) não se refere ao livro em questão, “Fluam, minhas lágrimas, disse o policial” e sim ao conjunto da obra. E de que há um bocado de licença po... leia mais

Estatísticas

Desejam561
Trocam5
Avaliações 3.9 / 699
5
ranking 30
30%
4
ranking 42
42%
3
ranking 22
22%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

46%

54%

Theo
cadastrou em:
03/07/2021 23:44:09
Theo
editou em:
03/07/2021 23:46:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR