Francisco, o papa da esperança

Francisco, o papa da esperança José Laércio de Lima


Compartilhe


Francisco, o papa da esperança


30 pontos para compreender seus gestos




“Francisco, nome escolhido pelo Cardeal Bergoglio quando foi eleito papa em março de 2013, é um homem muito difícil de explicar, embora fácil de compreender. Em outras palavras, ele é um homem com várias facetas: surpreendente, misericordioso, alegre, firme, terno, humilde, próximo, pobre, capaz de chorar com os demais.”

É assim que Padre José Laércio de Lima prefacia seus 30 pontos para compreender os gestos de Francisco. E é a partir daí, também, que o autor vai explorar vários aspectos dessa riquíssima personalidade que, ao mesmo tempo, encanta o mundo e provoca contradições e conflitos com seu pontificado e sua ação enquanto bispo de Roma e pastor da Igreja Universal. A raiz dessa pluralidade reside no fato de o Papa Francisco ser uma pessoa viva, em constante movimento, que se deixa desafiar pelos acontecimentos e urgências da humanidade pela qual seu coração bate. O discernimento o leva a atitudes e opções que por vezes desconcertam seus espectadores mais críticos. Porém, a fidelidade do Papa é ao mundo, à Igreja e ao Espírito que a dirige.

Com este livro, Padre José Laércio de Lima espera ajudar aquelas pessoas, religiosas ou não, praticantes do catolicismo ou de outra religião, que desejam compreender o modo de proceder de Francisco. É importante destacar que estamos diante de uma leitura dos gestos e ações do Papa Francisco de um ponto de vista muito especial: o de um jesuíta observando outro jesuíta que se tornou papa.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Brasileira / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Francisco, o papa da esperança

Similares

(15) ver mais
Francisco: O Papa dos Humildes
Querido Papa Francisco
Papa Francisco
A Vida de Francisco

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Barbara.Braga
cadastrou em:
22/10/2020 17:59:16
Pri Paiva
editou em:
10/11/2020 10:50:00
Pri Paiva
aprovou em:
10/11/2020 10:50:29