Giane

Giane Guilherme Fiuza


Compartilhe


Giane


Vida, arte e luta




“Gianecchini enfim se permitiu encarar o pensamento proibido: ‘Pode ser que tenha chegado a minha hora.’



No que olhou pela primeira vez para a cara da morte, a sua morte, bem de frente, foi tomado por uma calma profunda. Por um momento perdeu de vista os médicos, as enfermeiras, a empresária, a mãe, os parceiros profissionais e afetivos, a legião de fãs. Enxergou com clareza o verdadeiro lugar de todo mortal em sua condição mais pura: a solidão.



E se sentiu forte nesse lugar. Entendeu que fora exatamente dali que, ainda menino, vislumbrara o seu caminho – um caminho que o diferenciava de todos os membros de sua família, de todos os exemplos que havia à sua volta no interior, de tudo o que ouvira na escola. Sozinho, deixara Birigui de ônibus e ganhara o mundo.



Agora, a sós com seu medo, Giane foi sendo tomado de certa excitação. O que seria aquilo? Se não era masoquismo, devia ser coragem.



Estava pronto para a travessia. Qualquer uma.”

Edições (1)

ver mais
Giane

Similares

(3) ver mais
Elis Regina
Identidade Frota
O Livro do Boni

Resenhas para Giane (32)

ver mais
Giane
on 22/1/13


Reconheço que ao ler no jornal que seria lançada uma biografia de Reynaldo Gianecchini fiz muita piada e soltei até mesmo pelas redes sociais. E como o destino trata de nos aprontar umas poucas e boas, entre os presentes de Natal estava o dito cujo, intitulado Giane- Vida, Arte e Luta. Achei que a tarefa não seria das mais agradáveis, mas parecia uma leitura providencial em época de férias e que ainda se está tentando entrar no ritmo. Muito bem, puro engano, já nas primeiras páginas, a... leia mais

Estatísticas

Desejam51
Trocam32
Avaliações 4.0 / 419
5
ranking 39
39%
4
ranking 32
32%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

14%

86%

Vivi
cadastrou em:
29/11/2012 11:24:14