Guerra Sem Fim

Guerra Sem Fim Joe Haldeman


Compartilhe


Guerra Sem Fim





William Mandella é recrutado no final da década de 90 para combater os misteriosos taureanos. Para viajar até o front, os soldados precisam atravessar portais chamados Colapsares, que causam uma dilatação no tempo, fazendo com que o tempo subjetivo da nave seja mais lento que o tempo "real" do universo. Ou seja, quando Mandella retorna para casa após servir por dois anos, quase três décadas se passaram na Terra. E conforme eles viajam mais longe, maior é a dilatação, passando de décadas para séculos inteiros.

Os direitos para a realização do filme foram adquiridos por Ridley Scott.



SOBRE O AUTOR

Ganhador de vários prêmios Hugo e Nebula, Joe Haldeman é um dos principais escritores de ficção científica dos Estados Unidos. Como professor sênior de escrita criativa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), ele influenciou e foi mentor de uma nova geração de escritores best-sellers no gênero.

O livro de Joe Haldeman expõe a loucura da Guerra do Vietnã ao acompanhar a vida de um soldado que luta por milhares de anos em um conflito sem sentido. Joe Haldeman é ele próprio um veterano do Vietnã, sendo condecorado com uma medalha por ferimentos em combate.

Aventura / Drama / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Guerra Sem Fim
Guerra Sempre

Similares

(35) ver mais
The Forever War
Dorsai
Tropas Estelares
Interestelar

Resenhas para Guerra Sem Fim (5)

ver mais
Atual
on 21/11/09


O livro é um alegoria para o clima político da época, pois é baseada na Guerra do Vietnã, da qual o autor combateu como soldado. Podemos fazer uma analogia com a atual situação política americana, em de envidar tempo, mobilização e altos investimentos para impedir o ataque das “supostas ameaças”, tão assustadoramente incoerente quanto o relatado no livro. É um livro de prevenção a guerra com grandes exemplos e ensinamentos. Joe Haldeman nos mostra as virtudes de aprender com o pass... leia mais

Estatísticas

Desejam104
Trocam3
Avaliações 4.1 / 51
5
ranking 49
49%
4
ranking 20
20%
3
ranking 25
25%
2
ranking 2
2%
1
ranking 4
4%

70%

30%

Erick
editou em:
30/01/2019 16:29:10