Guia de Escrita

Guia de Escrita Steven Pinker


Compartilhe


Guia de Escrita


Como conceber um texto com clareza, precisão e elegância




Por que há tantos textos ruins? O que se pode fazer para mudar essa realidade? É verdade que a língua está se deteriorando devido às mensagens eletrônicas e às redes sociais?
Neste livro divertido e instrutivo, Steven Pinker – linguista, cientista cognitivo, escritor e autor de vários best-sellers – repensa o manual de uso da língua, trazendo-o para o século XXI. Em vez de lamentar a decadência do idioma, listar seus motivos de irritação preferidos ou reciclar regras que povoam os manuais de cem anos atrás, ele traz ideias da Linguística e das Ciências Cognitivas como auxílio no desafio de se construir uma prosa clara, coerente e elegante.
Guia de escrita, em brilhante tradução e adaptação para o português do linguista Rodolfo Ilari, destina-se tanto àqueles que escrevem (e deveriam melhorar muito), como aos que ainda têm medo de escrever e têm curiosidade em saber como as ciências da mente podem esclarecer melhor o funcionamento da linguagem.

Comunicação

Edições (1)

ver mais
Guia de Escrita

Similares

(27) ver mais
A Invenção da Natureza
Quando Roubar Um Banco
Raízes do Brasil
Viva a Língua Brasileira

Resenhas para Guia de Escrita (1)

ver mais
Por que existem tantos textos ruins? E o que se pode fazer para mudar isso?
on 27/5/17


Leitura enriquecedora para os que buscam aprimorar seus textos e, de quebra, afinar sua comunicação. Pinker destrincha o tema pela ótica da Linguística e das Ciências Cognitivas, além de oferecer muitos exemplos práticos. Por que existem tantos textos ruins? E o que se pode fazer para mudar isso? Leia o livro para conhecer a resposta!... leia mais

Estatísticas

Desejam62
Trocam1
Avaliações 4.1 / 19
5
ranking 47
47%
4
ranking 26
26%
3
ranking 26
26%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Débora
cadastrou em:
20/08/2016 21:31:25