Gulliver

Gulliver's Travels Jonathan Swift


Compartilhe


Gulliver's Travels





Publicado em 1726, Viagens de Gulliver é uma crítica contundente ao homem, suas instituições e seu amor exacerbado pelo poder e pelo dinheiro. Clássico da literatura de língua inglesa, o livro tem o título original de As viagens através de várias e remotas nações do mundo, por Lemuel Gulliver, primeiramente cirurgião e depois capitão de vários navios. São quatro viagens, e em cada uma delas há críticas à Inglaterra do século XVIII e à humanidade em geral.

Nesta edição, apresentamos as duas viagens mais conhecidas, a Lilliput e a Brobdingnag. Em Lilliput, Gulliver encontra homenzinhos minúsculos, diante dos quais ele é um verdadeiro gigante. Os liliputianos estavam em guerra constante com os também minúsculos habitantes de Blefuscu, a ilha vizinha. Brigavam para defender seu ponto de vista sobre o lado certo de quebrar o ovo, o mais fino ou o mais largo – e Gulliver, naturalmente, acaba se envolvendo na guerra, pelo lado de Lilliput.

Em Brobdingnag, inverte-se a situação: os habitantes do reino são gigantes, e Gulliver, agora muito menor que um anão, torna-se um brinquedo e uma atração para o povo, embora fosse bem-tratado e bem-cuidado por todos e tivesse longas e produtivas conversas com o rei.

Num texto cheio de ironia, de sátiras à sociedade da época e à própria vida do autor, o livro questiona e critica os motivos fúteis pelos quais a Inglaterra e a Europa entravam em guerras, a facilidade em dominar os outros quando se é “superior”, física ou economicamente, a utilidade dos exércitos, as guerras, as traições e intrigas palacianas, o governo inglês e seus governantes

Aventura / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Ficção científica

Edições (54)

ver mais
As Viagens de Gulliver
As Viagens de Gulliver
Viagens de Gulliver
Gulliver

Similares

(38) ver mais
Viagens De Gulliver
Viagens de Gulliver (Edição Maravilhosa Nº 20)
Los Viajes de Gulliver
Uma confraria de tolos

Resenhas para Gulliver's Travels (210)

ver mais
Gulliver pra gente grande
on 21/1/10


O livro de Swift, constantemente adaptado e retalhado, ganhou a fama de livro infantil e poucos conhecem além da primeira e famosa viagem à Liliput. Mas o livro é muito mais que isso e seu objetivo é tudo, menos infantil. O narrador, ao descrever os lugares que visita e os povos que conhece, lança uma crítica ao seu próprio país, Inglaterra, e por fim a toda a espécie humana com a qual ele nem mais consegue conviver ao final de suas viagens devido a tamanha aversão desenvolvida. Após a... leia mais

Vídeos Gulliver's Travels (5)

ver mais
Viagens de Gulliver - parte 3 - Viagem a Laputa

Viagens de Gulliver - parte 3 - Viagem a Lapu

Viagens de Gulliver - parte 2 - Viagem a Brobdingnag

Viagens de Gulliver - parte 2 - Viagem a Brob

Viagens de Gulliver - parte 1 - Viagem a Lilliput

Viagens de Gulliver - parte 1 - Viagem a Lill


Estatísticas

Desejam783
Trocam140
Avaliações 3.7 / 5.060
5
ranking 26
26%
4
ranking 34
34%
3
ranking 29
29%
2
ranking 8
8%
1
ranking 3
3%

34%

66%

King Caim
cadastrou em:
27/10/2019 18:22:10