Hannah Arendt: Pensamento, Persuasão e Poder

Hannah Arendt: Pensamento, Persuasão e Poder Celso Lafer


Compartilhe


Hannah Arendt: Pensamento, Persuasão e Poder





Esta nova edição de 'Hannah Arendt: Pensamento, Persuasão e Poder' reúne 19 artigos nos quais o intelectual Celso Lafer discorre sobre temas centrais na obra da pensadora alemã, como a conjugação de poder e ação, sua desvinculação da violência e a liberdade inserida na própria cidadania, como o direito a ter direitos.

O autor também ilumina pontos de contato entre o pensamento de Arendt e o de outros grandes intelectuais, como Isaiah Berlin, Karl Jaspers, Martin Heidegger, Octavio Paz e Norberto Bobbio. Apresenta ainda o pensamento de outros célebres biógrafos e leitores de Arendt, entre os quais Elisabeth Young-Bruehl, Julia Kristeva e Margarethe von Trotta. Em resumo, Celso Lafer gentilmente nos apresenta Hannah Arendt, a mulher e a pensadora, confirmando a importância de que seu pensamento e legado permaneçam vivos entre nós.

Filosofia

Edições (1)

ver mais
Hannah Arendt: Pensamento, Persuasão e Poder

Similares

(4) ver mais
A Condição Humana
Origens do Totalitarismo
Homens em Tempos Sombrios
Hannah Arendt

Resenhas para Hannah Arendt: Pensamento, Persuasão e Poder (1)

ver mais
Edição revista e ampliada do renomado livro de Celso Lafer sobre vida e pensamento de Hannah Arendt. Esta nova edição de Hannah Arendt: pensamento, persuasão e poder reúne 19 artigos nos quais o intelectual Celso Lafer discorre sobre temas centrais na obra da pensadora alemã, como a conjugação de poder e ação, sua desvinculação da violência e a liberdade inserida na própria cidadania, como o direito a ter direitos. O autor também ilumina pontos de contato entre o pensamento de Arendt e... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.3 / 4
5
ranking 0
0%
4
ranking 75
75%
3
ranking 0
0%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

45%

55%

João gregorio
cadastrou em:
18/05/2018 13:41:51
Cioran E.
editou em:
25/05/2018 00:30:05