Hello America

Hello America J. G. Ballard


Compartilhe


Hello America





Em consequência de uma gravíssima crise de energia que atingiu o mundo no final do século XX, os Estados Unidos da América foram abandonados. Agora, cem anos mais tarde, um pequeno grupo de exploradores europeus retorna ao continente. Mas a América está irreconhecível: a União Soviética, no final da década de 1980, decidiu represar o Estreito de Bering, engatilhando mudanças climáticas profundas que transformaram a paisagem de forma radical: a maior parte do país tornou-se um imenso deserto, inclusive Nova Iorque, cujos arranha-céus estão cobertos por montanhas de areia dourada, local povoado por grupos isolados de nativos que vivem entre resquícios bizarros de uma cultura desintegrada. Los Angeles tornou-se uma floresta tropical, no meio da qual grupos de macacos-aranha imitam aspectos fragmentados da vida urbana. A expedição sai de Manhattan com o objetivo de cruzar o país e passa por Holiday-Inns e parques de diversão abandonados, encontrando até mesmo sobreviventes de uma expedição anterior. Um deles é conhecido como “Presidente Charles Manson”, mas nenhum dos tripulantes da expedição consegue entender a referência histórica. Manson é o principal membro de uma nova e inquietante forma de poder que se instalou no coração de Las Vegas.









“Esse romance consegue levantar, quase sem esforço, uma quantidade notável de ideias e conceitos que têm um peso imenso... a história de uma expedição movida por desejos de riqueza e poder, mas internamente guiada pelos mitos culturais americanos, cujas raízes afundam no final do século XX.”
The Guardian


“Entre nos mundos de Ballard e você vai ficar preso num transe mental do qual será difícil sair, de tão poderoso que é o método dele.”
The Times


“Uma jornada épica que tem elementos míticos... um prazer absoluto, espirituoso, divertido, comovente, mítico e poético.
Literary Review

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Hello America
Olá, América!

Similares

(70) ver mais
Café-da-Manhã dos Campeões
Um Homem Sem Pátria
Hócus - Pócus
Galápagos

Estatísticas

Desejam17
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

62%

38%

andre
cadastrou em:
27/07/2020 21:18:14
andre
editou em:
27/07/2020 21:33:27