III - A Hora Morta

III - A Hora Morta Cláudia Lemes...


Compartilhe


III - A Hora Morta #2


Volume 2




Por superstição ou coincidência do destino — julgar cabe a vocês — nesta sexta-feira 13, dia do azar, dos amaldiçoados e dos fãs do terror, eis que ganha vida III – A Hora Morta, a primeira antologia da Luva Editora, em parceria com o organizador Vitto Graziano ( Bella Máfia). As surpresas não param por aqui: Nesse volume dois contaremos com os astros Cláudia Lemes (Eu Vejo Kate) e Marcos DeBrito( O Escravo de Capela) e Soraya Abuchaim (Vila dos Pecados) também irão compor a equipe.

Chamada de Hora Morta, ou ainda Hora do Diabo, as 3h da manhã é famosa por ser um momento em que demônios e maldições ficam mais fortes. Não faltam relatos de pessoas atormentadas por pesadelos ou alegando que se veem presas em algum encanto maligno precisamente às 3h da madrugada. Segundo o cristianismo, isso acontece porque Cristo morreu às 3h da tarde, e a hora se tornou simbolicamente relacionada a Jesus. Então, seria a hora oposta, ou seja, a hora maligna, morta, do Diabo.

Ninguém sabe ao certo a origem das maldições ligadas às 3h; tampouco se tem o conhecimento de como nasce uma. Desde um homem que, ao tirar a própria vida, amaldiçoa aquela que não correspondeu ao seu amor e, junto com ela, todas as filhas de sua geração. Ou um casa que, outrora, fora palco de uma chacina e ainda hoje enlouquece todo aquele que nela se arrisca a morar. Até o revólver que pertenceu ao maior e mais frio assassino da história brasileira e que, depois de sua morte, passou a roubar a alma de todo o que o utilizar. Não faltam histórias – dentre tantas diferentes crenças e versões – para relatar uma maldição que assombra algo, ou alguém, ou algum lugar.

Terror

Edições (1)

ver mais
III - A Hora Morta

Similares

(1) ver mais
III - A Hora Morta

Resenhas para III - A Hora Morta (2)

ver mais
A hora do terror...
on 5/3/18


Confesso que não esperava muito desse livro (apesar da propaganda ter chamado muito a minha atenção) mas quando o recebi, logo de cara vi que estava enganado. A arte de capa e miolo são incríveis. Ilustrações sombrias, disposição das letras, as páginas de biografia dos autores, me lembraram em muito publicações da DarkSide. Os autores selecionados nesta antologia são grandes nomes do terror e suspense, já havia lido diversos deles em outras obras e antologias, o que garantiu uma qu... leia mais

Vídeos III - A Hora Morta (3)

ver mais
RESENHA E SORTEIO: III : A HORA MORTA, LUVA EDITORA | Blog Pétalas de Liberdade

RESENHA E SORTEIO: III : A HORA MORTA, LUVA E

Resenha III A Hora Morta

Resenha III A Hora Morta

CAIXA DE CORREIO: LIVROS RECEBIDOS EM JANEIRO | Blog Pétalas de Liberdade

CAIXA DE CORREIO: LIVROS RECEBIDOS EM JANEIRO


Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 16
5
ranking 75
75%
4
ranking 19
19%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Isaque
cadastrou em:
17/12/2017 19:29:00
Isaque
editou em:
07/01/2018 11:59:18