Ilusões Pesadas

Ilusões Pesadas Sacha Sperling




Ilusões Pesadas





Um garoto que mal completou quinze anos já se sente vivido o bastante para contar sua vida, em especial tudo que se passou com ele um ano antes, numa fase de profunda crise existencial.

E ele tem mesmo o que contar, começando por suas explorações sexuais com garotas e com um garoto de sua idade, o pasoliniano Augustin, que tem um pé na delinquência e virá a ser seu primeiro grande amor. Não faltam as epifanias nem sempre luminosas, obtidas às custas de muito álcool e drogas, desde maconha até cocaína, passando por anfetaminas e calmantes de farmácia.

O belo, inteligente, aloprado e algo neurastênico Sacha (personagem e autor ostentam o mesmo nome) nos dá livre acesso aos meandros mais íntimos de sua subjetividade adolescente. Sinal dos tempos hiperacelerados que vivemos, o livro de Sperling fala direto ao coração do leitor, que estará sujeito a boas gargalhadas com as insolências desse burguesinho da pá virada que pinta e borda, se desespera e amadurece na rive gauche parisiense.

Edições (2)

ver mais
Ilusões Pesadas
Ilusões Pesadas

Similares

(22) ver mais
O Terceiro Travesseiro
Hell
One Man Guy
Apenas um garoto

Resenhas para Ilusões Pesadas (13)

ver mais
Não é uma resenha. Apenas um comentário.
on 15/9/14


A história é muito interessante. Mas você tem que estar preparando para mergulhar nela e se limitar ao ponto de vista e argumentos de Sacha, sempre deixando de levar em consideração suas próprias opiniões. É preciso entendê-lo. Se você for daqueles que não conseguem não julgar os personagens, provavelmente não se envolverá com a trama. Sacha é fútil, muito novo, nada experiente, sua estrutura familiar é péssima, tem uma boa situação financeira e, claro, é bastante dramático. Nada inov... leia mais

Estatísticas

Desejam131
Trocam7
Avaliações 3.6 / 191
5
ranking 28
28%
4
ranking 25
25%
3
ranking 28
28%
2
ranking 14
14%
1
ranking 5
5%

59%

41%

Bruno
cadastrou em:
08/03/2011 03:09:43