Infância, Adolescência e Juventude

Infância, Adolescência e Juventude Leon Tolstói


Compartilhe


Infância, Adolescência e Juventude





Publicadas em folhetim nos anos de 1852, 1854 e 1857, Infância, Adolescência e Juventude são talvez as obras mais autobiográficas do grande escritor russo Lev Tolstói (1828-1910). Quase uma década antes de Guerra e paz e duas antes de Anna Karênina, o autor inspirou-se em eventos e pessoas reais para compor esta trilogia. É aqui que Tolstói revela seu domínio narrativo quanto à descrição da vida interior dos personagens - técnica que é a característica literária principal de suas obras-primas.
Narradas por Nikolai Irtêniev, garoto nascido na nobreza rural, as três novelas formam um verdadeiro painel da Rússia tsarista. As relações entre senhores e servos, os devaneios de juventude, os costumes da alta sociedade moscovita - esses e outros temas caros ao autor são tratados com maestria neste romance de formação, pela primeira vez disponível ao leitor brasileiro.

Edições (2)

ver mais
Infância, Adolescência e Juventude
Infância, Adolescência e Juventude

Similares

(21) ver mais
Os Últimos Dias
Onde Existe Amor, Deus Aí Está
COSSACOS, OS
A Confissão

Resenhas para Infância, Adolescência e Juventude (1)

ver mais
Memórias primevas
on 5/6/19


#LivrosQueLi Infância, adolescência e juventude. Liev Tolstói. Ed. L & PM Pocket. A primeira obra de Tolstói traz vários elementos autobiográficos, apesar de ser um romance original. Há quem diga que ele ficou inacabado. Ao final, quando o personagem principal reafirma querer reatar antigos compromissos abandonados, como o de manter uma lista de Regras da Vida, e não há continuidade, pareceu bastante coerente com sua trajetória, de forma que a incompletude do romance parece fazer p... leia mais

Estatísticas

Desejam99
Trocam2
Avaliações 4.2 / 56
5
ranking 39
39%
4
ranking 43
43%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Lima Neto
cadastrou em:
18/06/2013 22:13:08