Infância, Adolescência e Juventude

Infância, Adolescência e Juventude Leon Tolstói


Compartilhe


Infância, Adolescência e Juventude





Publicadas em folhetim nos anos de 1852, 1854 e 1857, Infância, Adolescência e Juventude são talvez as obras mais autobiográficas do grande escritor russo Lev Tolstói (1828-1910). Quase uma década antes de Guerra e paz e duas antes de Anna Karênina, o autor inspirou-se em eventos e pessoas reais para compor esta trilogia. É aqui que Tolstói revela seu domínio narrativo quanto à descrição da vida interior dos personagens - técnica que é a característica literária principal de suas obras-primas.
Narradas por Nikolai Irtêniev, garoto nascido na nobreza rural, as três novelas formam um verdadeiro painel da Rússia tsarista. As relações entre senhores e servos, os devaneios de juventude, os costumes da alta sociedade moscovita - esses e outros temas caros ao autor são tratados com maestria neste romance de formação, pela primeira vez disponível ao leitor brasileiro.

Edições (2)

ver mais
Infância, Adolescência e Juventude
Infância, Adolescência e Juventude

Similares

(21) ver mais
Os Últimos Dias
Onde Existe Amor, Deus Aí Está
COSSACOS, OS
A Confissão

Resenhas para Infância, Adolescência e Juventude (4)

ver mais
Dom. Esse autor é simplesmente um dos melhores
on 30/6/20


Assombroso pensar que este foi o primeiro texto oficialmente publicado pelo meu russo favorito. Não é por nada que ele escreveu Guerra e Paz com apenas 30 anos de idade. Nesse texto, quase totalmente biográfico, temos todos os conflitos que uma pessoa normal sofre desde o começo dos tempos: ser feio, mania de perseguição, problemas escolares, sentimentos de grandeza e de humilhação, sensação de incompetência, timidez, enfim, todo o gradil de sentimentos que experimentamos durante nosso... leia mais

Estatísticas

Desejam101
Trocam2
Avaliações 4.1 / 76
5
ranking 34
34%
4
ranking 46
46%
3
ranking 17
17%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

35%

65%

Lima Neto
cadastrou em:
18/06/2013 22:13:08