Introdução à Teoria da Contabilidade

Introdução à Teoria da Contabilidade Marion
Sérgio de Iudícibus


Compartilhe


Introdução à Teoria da Contabilidade


Para Graduação




Atualizada com os CPCs e com as normas internacionais da área, esta edição contempla a normatização da Estrutura Conceitual Básica da Contabilidade, que é comumente tratada pela Teoria da Contabilidade. Sem abandonar a Teoria Pura, que se desenvolve no âmbito das ciências sociais, foi considerada aqui também a Teoria Normatizada.
Elaborada especialmente para atender à disciplina Teoria da Contabilidade, obrigatória nos currículos de Ciências Contábeis a partir de 1994, a obra contou com a experiência dos autores na ministração da disciplina desde 1996 para ter uma base bibliográfica adequada à demanda da graduação.
Para amoldar a programação ao curso, os 21 capítulos foram distribuídos em sete partes: I – A profissão contábil; II – O produto final da contabilidade; III – Princípios de contabilidade; IV – Patrimônio e resultado; V – Relatórios contábeis; VI – Teorias sobre escrituração contábil; VII – Pesquisa e perspectivas.
Livro-texto para a disciplina Teoria da Contabilidade dos cursos de graduação em Ciências Contábeis. Quando essa disciplina for ministrada no final do curso, recomenda-se a utilização conjunta com o livro Teoria da contabilidade, de Sérgio de Iudícibus, publicado pelo GEN | Atlas

Administração / Didáticos / Técnico / Negócios e Empreendedorismo

Edições (2)

ver mais
Introdução à Teoria da Contabilidade
Introdução à Teoria da Contabilidade

Similares

(1) ver mais
Teoria da Contabilidade

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.0 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 0
0%
3
ranking 20
20%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

34%

66%

W.Filho
cadastrou em:
07/04/2017 18:30:51