Jerusalém

Jerusalém Gonçalo M. Tavares


Compartilhe


Jerusalém





Um dia a mãe de Mylia, de 18 anos, leva-a ao médico, Theodor Busbeck, alegando que a filha vê almas. O médico apaixona-se por Mylia, talvez como objecto de estudo, contudo, passado algum tempo, e dada a impossibilidade de vida em comum, Mylia é internada no hospício Georg Rosenberg.
Busbeck dedica-se a estudar o sofrimento, convencido de que se chegar a descobrir o padrão do horror através dos tempos resolverá os problemas da sociedade global.
Mylia , no Hospício, apaixona-se por Ernst, esquizofrénico, de quem tem um filho.

"Uma mulher, um assassino, um médico, um menino, uma prostituta e um louco. E uma noite." Jerusalém foi o romance mais escolhido pelos críticos do jornal Público como “livro da década.”

Ficção

Edições (3)

ver mais
Jerusalém
Jerusalém
Jerusalém

Similares

(1) ver mais
Aprender a rezar na era da técnica

Resenhas para Jerusalém (18)

ver mais
A novidade da vida
on 12/7/10


"Com os hábitos certos e monótonos Hinnerk procurara diminuir as possibilidades daquilo a que se poderá chamar de "o novo"." Hinnerk pode até temer o novo. Todas as personagens de "Jerusalém" parecem temê-lo em medidas diferentes. A nossa sorte é que seu autor não apenas não o teme como parece buscá-lo. Sua escrita e sua história não se parecem em nada com coisa nenhuma, e é aí que reside meu maior ponto de encantamento com Gonçalo. "Jerusalém" me deixou constrangida ao ler em suas p... leia mais

Vídeos Jerusalém (1)

ver mais
Entrevista com Gonçalo M. Tavares

Entrevista com Gonçalo M. Tavares


Estatísticas

Desejam76
Trocam2
Avaliações 4.2 / 255
5
ranking 49
49%
4
ranking 33
33%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Oz
cadastrou em:
31/01/2018 23:49:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR