Jim Jones Profile:

Jim Jones Profile: Jeff Guinn


Compartilhe


Jim Jones Profile: (Crime Scene #1)


Massacre em Jonestown




UM CULTO DE INSPIRAÇÃO RELIGIOSA E O MAIOR SUICÍDIO COLETIVO DA HISTÓRIA
Em 1978, em uma região de floresta amazônica na Guiana, mais de 900 pessoas beberam uma mistura de refrigerante e cianeto, instigadas a encontrar o paraíso por Jim Jones, o líder religioso do Templo Popular. As imagens dantescas da tragédia correram o mundo e marcaram o evento como o maior suicídio coletivo da história.


Jim Jones encarnava uma figura imponente e messiânica, propagava curas milagrosas e fraudulentas aos quatro ventos, organizava encontros religiosos de grande porte nos quais acolhia as minorias e, ainda, disponibilizava aos seguidores do Templo Popular diversos recursos assistenciais, tornando-se um homem respeitado, idolatrado e com grande influência política.


Em certo momento de sua pregação religiosa, quando já possuía a confiança inquestionável dos seguidores, trouxe a ideia de um iminente apocalipse nuclear que rapidamente ganhou mais força e adeptos. Depois disso, todos os seus passos levavam a um único caminho: Jonestown, projeto agrícola da organização religiosa sob a liderança de Jones, situada no noroeste da Guiana — o refúgio construído para que todos escapassem de um mundo condenado ao grande apocalipse final.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Crime / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
Jim Jones Profile:
The Road to Jonestown

Similares

(2) ver mais
Manson: The Life and Times of Charles Manson
A sympathetic history of Jonestown

Resenhas para Jim Jones Profile: (0)

ver mais
Jim Jones e o Templo Popular
1 week, 6 days ago


James Warren Jones, mais conhecido como Jim Jones, foi o líder e fundador da seita socialista batizada de Templo Popular (Peoples Temple). Esta que nasceu em Indiana, mas aos poucos se expandiu e passou por vários lugares distintos, estabelecendo raízes na Califórnia, Los Angeles e San Francisco, para então, anos mais tarde migrar para um assentamento de terra (Jonestown) localizado dentro da impiedosa selva da Guiana. Por onde quer que andassem, os fiéis deixavam sua marca a partir de... leia mais

Estatísticas

Desejam55
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 7
5
ranking 86
86%
4
ranking 14
14%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Michele Duchamp
cadastrou em:
09/06/2022 16:36:28
Daiana
editou em:
09/06/2022 17:50:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR