João Cabral de Melo Neto

João Cabral de Melo Neto João Cabral de Melo Neto


Compartilhe


João Cabral de Melo Neto (Coleção Novas seletas)





A Coleção Novas Seletas traz, a cada volume, um dos consagrados escritores e poetas brasileiros.Sob a coordenação de Laura Sandroni, que faz parte do conselho diretor da Fundação nacional do Livro Infantil e Juvenil e do júri do prêmio Hans Christian Andersen, as Novas Seletas querem incentiva a difusão e o aprimoramento da leitura.
Os textos selecionados procuram mostrarcada autor nos estilos e gêneros que ele praticou, com auxílio de introduções e notas explicativas, que contextualizam as obras selecionadas e esclarecem tanto palavras e passagens mais dificies quanto referências a nome, datas e lugares.O projeto gráfico do livro permite uma interação maior entre textos, introduções e notas, o que possibilita uma leitura mais agradável e eficaz
Além de sau vocação paradidática, a Coleção Novas Seletas é também uma porta de acesso ao amplo universo da produção litérária brasileira, sem dúvida uma contribuição valiosa á formação de novos leitores, de qualquer idade.
Neste volume, apresentamos João Cabral de Melo neto: o poeta que fala do Nordeste, da luta do homem nordestino pela sobrevivência, do telefone,do ovo,da galinha, de futebol,, de touradas, e de poesia também, afinal, ele sabe que para fazer a crítica da realidade é preciso, ao mesmo tempo, fazer á críticva do material com que se investiga a realidade, ou seja, a palavra.

Literatura Brasileira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
João Cabral de Melo Neto

Similares

(2) ver mais
O rio, a cidade e o poeta
Os Tons da Alma

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam3
Avaliações 3.5 / 17
5
ranking 18
18%
4
ranking 35
35%
3
ranking 29
29%
2
ranking 18
18%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Nandes
cadastrou em:
07/10/2009 20:52:53
BIBLIOTECA EREM DR L CABRAL DE MELO
editou em:
21/09/2022 10:13:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR