Kindred

Kindred Octavia E. Butler


Compartilhe


Kindred


Laços de Sangue




MAIS DE MEIO MILHÃO DE CÓPIAS VENDIDAS NO MUNDO

Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça.

Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida… até acontecer de novo. E de novo.

Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado.

“Impossível terminar de ler Kindred sem se sentir mudado. É uma obra de arte dilaceradora, com muito a dizer sobre o amor, o ódio, a escravidão e os dilemas raciais, ontem e hoje” – Los Angeles Herald-Examiner

Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Kindred

Similares

(1) ver mais
A Dança da Água

Resenhas para Kindred (19)

ver mais
Arrebatadora é a palavra que descreve meu sentimento ao ler Kindred. Não sou fã de ficção científca e cheguei em Kindred através de sua autora, Octavia Butler. Butler, mulher, preta, pobre, filha de uma empregada doméstica e um engraxate. Este livro transcende a ficção científica e aborda questões sobre raça, gênero, escravidão, preconceito, limites sobre condições humanas, empatia, confiança e laços de sangue, os famosos parentes. É uma baita paulada e muita vezes imaginei como eu agi... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 77
5
ranking 79
79%
4
ranking 16
16%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

24%

76%

João gregorio
cadastrou em:
11/02/2020 11:14:54
jonathan
editou em:
04/08/2020 21:50:33