Less está perdido

Less está perdido Andrew Sean Greer


Compartilhe


Less está perdido





O herói atrapalhado e carismático que conquistou o coração de milhares de leitores em As desventuras de Arthur Less e deu a Andrew Sean Greer o Pulitzer de Ficção em 2018 está de volta em uma road trip inesquecível pelos Estados Unidos.

Contrariando todas as expectativas, a vida vai bem para Arthur Less: ele é um autor relativamente bem-sucedido, que vive uma relação relativamente estável com seu companheiro, Freddy Pelu. Mas nem tudo são flores: a morte de um antigo amor e uma repentina crise financeira fazem Less fugir dos seus problemas mais uma vez ao aceitar uma série de bicos literários que o forçam a atravessar os Estados Unidos.

Less perambula da costa do Pacífico à costa do Atlântico, onde nasceu, e no caminho encontra uma miríade de personagens no mínimo peculiares ao lado de sua dupla fiel: uma pug preta chamada Dolly e uma van convertida em motor-home chamada Rosina. Ele deixa crescer um bigode, abandona seu característico terno cinza e se disfarça, com uma gravata e um chapéu de caubói, de legítimo estadunidense... um disfarce que nem sempre funciona tão bem assim, porque ele segue sendo confundido ou com um holandês ― longa história, melhor ler o livro para entender ―, ou com outro Arthur Less ― não o padre nem o fazendeiro nem o ator ―, ou, o pior de todos, com um “péssimo gay”.

Mas essa viagem de Less deixa bem claro que não se pode fugir de si mesmo ― não importa quantos desertos, pântanos e costas sejam cruzados. Arthur Less precisa encarar seus demônios pessoais: do seu pai distante e seu relacionamento agora a distância com Freddy a reconhecer e encarar seus privilégios.

Com a perspicácia e a musicalidade que fizeram de As desventuras de Arthur Less um best-seller vencedor do Pulitzer, Less está perdido é um romance profundo e divertido sobre os mistérios da vida, os enigmas do amor e as histórias que contamos pelo caminho.

“Andrew Sean Greer dá sequência ao vencedor do Pulitzer As desventuras de Arthur Less com outra história maravilhosa sobre viagem estrelando o escritor de meia-idade Arthur Less. Greer reúne uma boa quantidade de humor com momentos comoventes. Os fãs vão devorar esse livro.”
Publisher’s Weekly

Ficção / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Less está perdido

Similares

(3) ver mais
As desventuras de Arthur Less
Less Is Lost
As desventuras de Arthur Less

Resenhas para Less está perdido (4)

ver mais
Roadstory não é a minha narrativa ideal?
on 6/3/24


Mas as passagens desse livro foram bem profundas, e quem diria que o namorado de um cara de 50 anos teria tanto pra dizer.... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 18
5
ranking 22
22%
4
ranking 50
50%
3
ranking 22
22%
2
ranking 0
0%
1
ranking 6
6%

44%

56%

Daiane
cadastrou em:
05/07/2023 08:43:37
Jenifer
editou em:
22/07/2023 00:01:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR